Diretor da UTFPR celebra investimentos em campus de PG | aRede
PUBLICIDADE

Diretor da UTFPR celebra investimentos em campus de PG

De acordo com Abel Azeredo, espaço terá um bloco de dois andares, com área total de 2,4 mil m²

Ao centro Aliel Machado, deputado que participou da conquista do projeto
Ao centro Aliel Machado, deputado que participou da conquista do projeto -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus Ponta Grossa, foi contemplada nesta terça-feira (11), com recursos de R$ 4,5 milhões através do 'PAC Universidades'. O anúncio foi feito pelo Governo Federal, em Brasília, com a presença do reitor Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho. Cerca de 440 alunos serão beneficiados diretamente com a construção do novo Bloco de Engenharia Química. O deputado federal Aliel Machado (PV) destacou a importância da conquista para Ponta Grossa e região. 

O diretor do Campus, Abel Azeredo, falou sobre a importância do novo espaço para a instituição. "É uma grande conquista para o campus que, ao atender de forma satisfatória e definitiva o curso de Engenharia Química, desocupará vários outros ambientes que deverão ser utilizados pelos demais cursos enquanto ainda não conseguimos os recursos necessários para a construção de outros espaços”, destacou.

Abel ainda revelou que outro projeto, também intermediado pelo deputado, está sendo analisado em Brasília. "Este foi o primeiro grande resultado obtido, mas temos a expectativa de conseguir, por intermédio da intervenção do deputado, outro grande investimento para o campus que será anunciado assim que confirmado”, afirmou Abel.

De acordo com o diretor, o espaço terá um bloco de dois andares, com área total de 2,4 mil m², que beneficiará diretamente cerca de 440 alunos de graduação e mais 30 alunos de mestrado anualmente dos cursos de Engenharia Química e do Mestrado em Engenharia Química.

Através das redes sociais, Aliel Machado comemorou a notícia. “Começamos a semana com uma boa notícia para a Educação, para o desenvolvimento econômico e oportunidade para os nossos jovens. Nos reunimos com o ministro Camilo e acompanhamos a demanda desse investimento. Isso é investir com prioridade na Educação e em Ciência e Tecnologia. Quero parabenizar ao reitor, Schiefler e também ao diretor do Campus, Abel, por essa conquista”, disse Aliel.

ESTRUTURA - No 1º andar estão previstos dez laboratórios didáticos com bancadas para 25 alunos, três banheiros, uma sala para técnico laboratorista, quatro salas para Empresa Júnior, grupo PET, Centro Acadêmico e para os Projetos de Extensão com capacidade de 25 pessoas cada, uma sala de estudos para dez pessoas e cozinha.

No 2º andar estão previstos quatro banheiros, sala secretaria e coordenação, sala para o departamento acadêmico, sala do mestrado para estudos e permanência, auditório/anfiteatro para 100 alunos, sala de reunião para 20 pessoas, laboratório de informática para 44 alunos, sala de aula de mestrado para 30 alunos, 16 salas de professores, cozinha, três salas de estudo para dez pessoas e oito salas de aula para 44 pessoas.

Está previsto elevador para a acessibilidade aos dois pavimentos do prédio.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE