Maltaria de PG vai gerar milhares de empregos, afirma Ratinho
Inauguração da fábrica aconteceu na manhã desta quinta-feira (6)
Publicado: 06/06/2024, 12:13
A inauguração da Maltaria Campos Gerais aconteceu na manhã desta quinta-feira (6), em Ponta Grossa. Foram investidos aproximadamente R$ 3 bilhões na fábrica que foi construída às margens da rodovia PR-151 e deverá produzir cerca de 240 mil toneladas de cevada por ano - volume que corresponde à cerca de 15% da demanda do mercado nacional.
No evento estiveram presentes algumas lideranças da região como a prefeita do município, Elizabeth Schmidt, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, além das autoridades da Agrária, cooperativa que lidera o desenvolvimento da Maltaria.
Para o governador, a inauguração da fábrica é um motivo de muita alegria. "É o momento de mais uma grande indústria sendo inaugurada no estado do Paraná para gerar emprego à nossa gente". Em relação a uma política existente na Secretaria da Fazenda, chamada Paraná Competitivo, onde o imposto é trocado por emprego ele conta que é o objetivo é facilitar a vida de quem quer vir para o Estado e investir. "Temos o amparo de uma equipe técnica na parte ambiental, para que a empresa saiba onde ela pode investir sem causar impacto no meio ambiente".
Sobre o grande investimento realizado na Maltaria, Ratinho fala que as empresas cooperativas são muito importantes no Paraná. "O Paraná é a região da América Latina que contém mais cooperativas, desde as pequenas médias e grandes. Aqui, nós temos um modelo vitorioso. É uma indústria muito moderna, talvez uma das indústrias mais modernas do mundo".
Conforme o governador, a fábrica potencializa o setor da produção de cerveja que gera milhares de empregos tanto no Paraná quanto no Brasil. "Além disso, a empresa gera muito tributo para que tenha um reinvestimento no Estado e nos municípios". Ele finaliza dizendo que a Maltaria consolida o Paraná como um supermercado do mundo".
Sob supervisão de Mario Martins