SAMU Campos Gerais realiza transporte de órgão para transplante
O serviço aeromédico do SAMU Campos Gerais realizou, na manhã desta terça-feira (4), o transporte de órgão (fígado) de Ponta Grossa para Maringá
Publicado: 04/06/2024, 15:24
O serviço aeromédico do SAMU Campos Gerais realizou, na manhã desta terça-feira (4), o transporte de órgão (fígado) de Ponta Grossa para Maringá.
A captação foi feita pela equipe da Central Estadual de Transplantes, que solicitou apoio ao SAMU Campos Gerais. “O órgão chegou ao destino em uma hora e meia, enquanto se fosse por via terrestre levaria muito mais horas. Dessa forma, todos os testes de compatibilidade podem ser feitos com mais tempo e viabilizar que o transplante ocorra o mais rápido possível”, explica o médico do serviço aeromédico do SAMU Campos Gerais, Francisco Soares de Giacomo Neto.
“Com certeza é sempre satisfatório saber que temos um serviço de ponta, que atende a população do ambiente pré-hospitalar e os que estão internados também. Além disso, participamos do processo de transformar um desfecho triste em uma possibilidade de salvar outra vida ou mais”, garante o médico.
Com informações da assessoria de imprensa.