PG encerra licitação de construção de ciclovia entre Olarias e Uvaranas
Nenhuma empresa manifestou interesse na execução da obra; o processo teve início em 2021
Publicado: 14/05/2024, 18:40
Nenhuma empresa manifestou interesse pela licitação elaborada pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, que buscava terceirizar a construção de uma ciclovia que ligaria o Lago de Olarias ao bairro de Uvaranas. O valor máximo da licitação era de R$ 1,076 milhão.
O processo iniciou em julho de 2021, após solicitação do Departamento de Planejamento Urbano, se encerrou em fevereiro deste ano, depois de nenhuma empresa manifestar interesse.
O edital de licitação previa que o prazo de execução dos serviços seria de 240 dias corridos. Antes de começar a construir a pista para as bicicletas, a empresa teria que retirar meio fios, demolir e retirar passeios No contrato, seria estabelecido que a empresa terceirizada pavimentasse 4.550,00 m² e realizasse 15 km de sinalização horizontal de faixas pintadas. Além disso, o piso da ciclovia que seria construída deveria ser de concreto desempenado, com espessura de cinco centímetros.
Durante a realização da obra, a empresa contratada deveria providenciar a retirada periódica do entulho acumulado, bem como, ao final da construção, realizar a limpeza geral dos equipamentos afetados pela execução da ciclovia, de modo que fosse entregue completamente limpa e isenta de resíduos de construção.
Conforme o parecer publicado pela Procuradoria Geral do Município, no dia 27 de fevereiro, a Prefeitura deve efetuar uma análise do Projeto Básico. Um novo procedimento deve ser aberto, se "prevalecer a necessidade pública", destaca o parecer.