CimSaúde e FMS alinham processos de trabalho em PG | aRede
PUBLICIDADE

CimSaúde e FMS alinham processos de trabalho em PG

Na pauta do encontro, realizado na última semana, estavam a Linha de Cuidado à Saúde da Hipertensão e Diabetes

Diretora do CimSaúde, Pâmella Costa, destaca a importância de contar com o feedback dos municípios
Diretora do CimSaúde, Pâmella Costa, destaca a importância de contar com o feedback dos municípios -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Equipes do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) e Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa (FMS) estiveram reunidas na última semana para alinhar os processos de trabalho quanto ao Programa Estadual de Qualificação dos Consórcios (Qualicis). Na pauta, a Linha de Cuidado à Saúde da Hipertensão e Diabetes. “Solicitamos esta reunião junto ao CimSaúde para falar sobre algumas dificuldades e alinhar as ações”, esclareceu a coordenadora da Linha na Atenção Primária (APS) municipal, Daniele Fogaça de Almeida.

Diretora do CimSaúde, Pâmella Costa, destaca a importância de contar com o feedback dos municípios quanto à atuação da Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) no Qualicis. “A comunicação entre Atenção Primária e Especializada  é essencial para que tenhamos um cuidado compartilhado de excelência, pensando sempre no nosso usuário do SUS”, avalia.

Médico da APS, Mateus Quintino Ferreira também participou do encontro. Ele destacou as dificuldades das equipes quanto ao plano de cuidado dos pacientes. “Acredito que com treinamentos, as questões podem ser sanadas e o aproveitamento melhorado”, prevê.

Conforme Pâmella a reunião serviu para alinhar fluxos e “aparar arestas”. “Recebemos as ideias da Fundação e estamos verificando as possibilidades”, finaliza, destacando a importância do contato e aproximação com municípios.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE