Vila Estrela pode ganhar torre comercial de 16 andares
Estudo de Impacto de Vizinhança está no Iplan de Ponta Grossa

Um novo empreendimento comercial pode se concretizar, futuramente, em Ponta Grossa. O Jardins Workplace, na rua Doutor Paula Xavier, possui Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Iplan) do município. O projeto, proposto por Rosa Flora Slud Jakobson e outros, prevê uma torre com 16 pavimentos, em área total do lote de 687 metros quadrados. A responsabilidade pela elaboração do EIV é de Gustavo Morais Viechnieski.
Conforme o Estudo, os 16 pavimentos estão divididos em embasamento de cinco pisos sendo térreo (acessos, lobby/hall de entrada, recepção, espaço comercial para um café, central de correspondências, central de segurança, sanitários e uma sala comercial com acesso independente e quatro pavimentos de garagem. O quinto pavimento será destinado a um auditório com capacidade para aproximadamente 70 pessoas sentadas, três salas de reunião e sanitários.
Do sexto ao 14º pavimento serão pisos com nove salas comerciais por andar, contendo um lavabo por sala. No 15º andar ficará o salão de festas do prédio comercial.
Conforme o projeto, ao todo serão 81 vagas de estacionamento na garagem, dois elevadores sociais e um de emergência.
De acordo com o Estudo de Impacto de Vizinhança, o Jardins Workplace foi projetado e planejado para abrigar uma variedade de atividades e negócios voltados para o comércio e serviços. A fase de implantação da torre deverá gerar 50 oportunidades de trabalho.
O empreendimento está na fase de estudos, portanto não há data e confirmação para a obra construtiva.




















