Encontro Matrimonial Mundial abre série de retiros em PG | aRede
PUBLICIDADE

Encontro Matrimonial Mundial abre série de retiros em PG

Casais de quatro cidades estão inscritos para participar neste fim de semana (22 a 24) do encontro

Já foram realizados mais de 250 retiros do EMM na Diocese
Já foram realizados mais de 250 retiros do EMM na Diocese -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dezessete casais participarão neste final de semana (22, 23 e 24) do primeiro retiro do Encontro Matrimonial Mundial. Serão quatro ao todo este ano e com gente vinda de diferentes cidades da Diocese de Ponta Grossa. Para este final de semana, estão inscritas pessoas de Fernandes Pinheiro, Irati e Carambeí, que integram o Movimento.  Quem não conseguiu se inscrever, pode participar do próximo retiro, marcado para 3, 4 e 5 de maio. As inscrições abrem na próxima segunda-feira (25)e podem ser feitas pelo link

De acordo com Adriane Cristina do Nascimento Gonçalves, da equipe de coordenação diocesana do EMM, o retiro se inicia às 19h30, na sexta-feira, no Convento das Irmãs Servas do Espírito Santo, no Bairro Cará-Cará, com a acolhida dos participantes, jantar, palestras e o alojamento. No domingo, ele termina às 18 horas. O investimento é de R$ 350 para o casal. “O retiro tem a finalidade de auxiliar casais, religiosos e sacerdotes por intermédio de uma ferramenta que aprimora o diálogo. Ajuda o casal entre si e os sacerdotes/religiosos com suas comunidades. Ajuda a ter um diálogo mais saudável nas relações, tão prejudicadas pela correria do cotidiano”, comenta Adriana, citando que esse é o 256º retiro promovido na Diocese.

O retiro não é voltado só para católicos. “Não vai ser falado de religião. Mas, especificamente do relacionamento do casal e do sacerdote com a sua comunidade. Ele é baseado na doutrina católica. Três casais e um sacerdote estarão palestrando. Mas, quem quiser se dar esse presente pode participar. Viver esse final de semana. O retiro vai trabalhar o relacionamento do casal, além da parte espiritual, fortalecer o relacionamento para enfrentar o mundo de hoje. É um espaço aberto aos casais sacramentados e aos não sacramentados, as novas uniões que a Igreja tem acolhido, e aos que não têm impedimento, já estão morando juntos e querem fortalecer ainda mais o relacionamento. Todos serão acolhidos de braços abertos”, acrescenta o esposo de Adriane, Clederson Martins. Dentro do Movimento, o casal é responsável pelo pós-retiro. São diferentes equipes, que trabalham antes, durante e depois do retiro.

Neste final de semana, estarão servindo os casais José Carlos Soares e Noeli Soares, e, Nilson José Muller e Eliane de Fátima Gomes Muller. Padre Hélio Guimarães vai conduzir as reflexões. João e Silvana Ávila são os responsáveis pela coordenação diocesana do EMM e frei Marcos Reginaldo Forcatto, o assessor diocesano.

Na Diocese, o Encontro Matrimonial Mundial tem casais em Reserva, Irati, Ipiranga, Castro e Carambeí. Este ano serão retomados os encontros nas comunidades para acompanhar mais de perto os casais. Os próximos retiros acontecem em julho (5,6 e 7) e em outubro (4, 5 e 6).

Das Assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE