PG reforça orientações sobre cuidados com a dengue em escolas | aRede
PUBLICIDADE

PG reforça orientações sobre cuidados com a dengue em escolas

Ideia é apresentar, em vídeo, peça de teatro com fantoches, orientando as crianças sobre como evitar a proliferação do mosquito da dengue

Uma equipe de profissionais da Fundação de Saúde, juntamente com integrantes da assessoria de comunicação, trabalha na produção de vídeo de uma peça teatral com fantoches
Uma equipe de profissionais da Fundação de Saúde, juntamente com integrantes da assessoria de comunicação, trabalha na produção de vídeo de uma peça teatral com fantoches -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal da Saúde e Secretaria da Educação, está reforçando o trabalho de conscientização sobre os cuidados com a dengue junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Agora, uma equipe de profissionais da Fundação de Saúde, juntamente com integrantes da assessoria de comunicação, trabalha na produção de vídeo de uma peça teatral com fantoches, a qual pretende difundir informações sobre o combate à dengue.

“É um teatro que busca de forma simples conscientizar as crianças sobre a importância de evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. As crianças naturalmente vão nos ajudar a difundir esses cuidados, replicando esses conhecimentos em casa, e ajudando na conscientização dos pais”, explica a presidente da FMS, Priscila Degraf.

A secretária de Educação, Simone Pereira Neves, ressalta que as medidas de prevenção à dengue já fazem parte do currículo das escolas municipais. "O combate à dengue e ao mosquito são ações que estão previstas em nosso currículo e, a cada ano, nossa Rede Municipal de Educação agrega novas formas de levar essas informações aos nossos alunos. Esta produção será um recurso muito importante e que vai se somar a todos os esforços que nossa cidade realiza para que possamos ficar livres da dengue", considera a secretária.

Prefeitura de Ponta Grossa está reforçando o trabalho de conscientização sobre os cuidados com a dengue junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino.
Prefeitura de Ponta Grossa está reforçando o trabalho de conscientização sobre os cuidados com a dengue junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino. |  Foto: Divulgação.
 

OUTRAS ESCOLAS - Ainda de acordo com Priscila Degraf “a intenção da Prefeitura é disponibilizar as informações e orientações para todos os alunos de Ponta Grossa, tanto Rede Municipal quanto Rede Estadual e Rede Particular também. Para isso, estamos trabalhando em parceria com o Núcleo de Educação do Paraná, com uma abordagem diferente, visando outras faixas etárias também”, destacou.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE