Polícia investiga suposta troca de adolescente por terreno em PG
Menina de 15 anos foi localizada junto com o suspeito de 29 anos na manhã desta terça-feira (12)
Publicado: 12/03/2024, 15:51
A Polícia Militar foi acionada, na manhã desta terça-feira (12), para prestar apoio a conselheiros tutelares que averiguavam uma denúncia em que uma mãe, de 40 anos, havia trocado sua filha, de 15 anos, por um terreno.
As equipes foram até o local e encontraram um homem, de 29 anos, junto com a menor de idade. No mesmo terreno, foi localizada a mãe, junto com outros seis filhos, em uma residência improvisada com lonas.
Devido os fatos, os envolvidos foram encaminhados para a delegacia e os órgãos competentes estão investigando o caso.
A equipe de jornalismo do Portal aRede entrou em contato com a Prefeitura, para mais informações sobre o caso que informou que "o Conselho Tutelar Leste* informa que a situação corre em sigilo e segredo de Justiça, como também que tanto suposta vítima, como os demais irmãos estão em segurança, sendo assistidos pela Rede de Proteção.
Além disso, cabe destacar que o Conselho Tutelar, tão logo recebeu a denúncia, de maneira urgente averiguou e tomou todas as medidas necessárias para a garantia de direitos das crianças e dos adolescentes envolvidos. Após os acontecimentos de ontem, foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos."
*Matéria atualizada às 13h30 de 13/03/2024
Com informações: PMPR