Prefeitura de PG vai realizar 'Semana de Combate à Dengue' | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de PG vai realizar 'Semana de Combate à Dengue'

Durante a ação serão realizadas também blitz educativas, atividades lúdicas em escolas, entrega de materiais informativos, palestras e rodas de conversa

Força-tarefa será realizada entre os dias 11 e 16 de março
Força-tarefa será realizada entre os dias 11 e 16 de março -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), vai realizar entre os dias 11 e 16 de março uma nova força-tarefa de combate ao mosquito da dengue. Durante a “Semana Contra a Dengue” serão realizadas várias atividades com o intuito de frear o crescimento do número de casos da doença registrados em Ponta Grossa.

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Priscila Degraf, a ideia é atuar junto à população, organizando mutirões de limpeza, visitando as casas, orientando e conscientizando a população, recolhendo lixo e entulhos, e eliminando os criadouros do mosquito.

Durante a ação serão realizadas também blitz educativas, atividades lúdicas em escolas, entrega de materiais informativos, palestras e rodas de conversa. “A ação atende a uma determinação da prefeita Elizabeth, que tem se mostrado preocupada com o avanço dos casos na cidade”, diz.

A presidente da FMS informa também que as equipes envolvidas na ação vão passar por um treinamento nesta sexta-feira (08). O trabalho vai contar com o apoio e participação de outras secretarias, como: Meio Ambiente, Infraestrutura e Planejamento, através do Departamento do Urbanismo, FASPG, Educação, além da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com o Feira Verde.

GALERIA DE FOTOS

  • A Prefeitura já tem executado diversas ações no município visando o combate à dengue.
    A Prefeitura já tem executado diversas ações no município visando o combate à dengue.
  • A Prefeitura já tem executado diversas ações no município visando o combate à dengue.
    A Prefeitura já tem executado diversas ações no município visando o combate à dengue.
 

AÇÕES - A Prefeitura já tem executado diversas ações no município visando o combate à dengue. No último sábado foi realizado o Dia “D” de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da doença. A ação teve a participação de cerca de 200 pessoas, envolvendo o Exército Brasileiro, o setor de Zoonoses, a Vigilância Sanitária, Imunização, Atenção Primária, SESMT, Transportes e NEP.

As ações aconteceram na Vila Borato, Palmeirinha, Boa Vista, Vila Cipa, Santa Paula e Verona. Foi realizada ainda a aplicação de UBV leve, conhecido popularmente como “fumacê”, para controlar a circulação do mosquito. Também foram intensificadas as ações no atendimento às reclamações e denúncias relacionadas à dengue.

Priscila Degraf ressalta que, além da atenção por parte dos órgãos públicos, é preciso que a população mantenha os cuidados no sentido de evitar água parada, verificando o seu quintal e eliminando todo e qualquer recipiente que possa acumular água.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE