Elizabeth autoriza início da pavimentação na Estrada de Alagados | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth autoriza início da pavimentação na Estrada de Alagados

Secretários Honesko e Sandro Alex também assinaram o documento

Lideranças políticas assinaram a ordem de serviço nesta quinta-feira (15)
Lideranças políticas assinaram a ordem de serviço nesta quinta-feira (15) -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Estrada de Alagados finalmente será asfaltada, algo que já era um pedido de muitos moradores da área há anos. Isso foi definido por uma nova ordem de serviço assinada pela prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt (PSD), pelo secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Honesko, e pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex (PSD), na manhã desta quinta-feira (15).

O investimento de R$ 9 milhões, conforme anunciado pela prefeita, será resultado de uma parceria entre o Executivo municipal e o Governo Estadual, através da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (SEIL). "Tenho que agradecer muito ao nosso secretário e deputado federal Sandro Alex, pois ele lutou muito para conseguir essa verba", afirmou Elizabeth. Conforme o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, as obras ocorrerão desde o túnel do San Martin até a Ponte do Rio São Jorge. "Serão realizadas obras nesse trecho utilizando paver estrutural", afirmou Honesko, o secretário.

O secretário Sandro Alex ainda destacou a importância da obra e afirmou que a cidade ainda deve ter novidades. "Haverá uma união entre os governos para realizar esse sonho da população de Ponta Grossa de ter a obra até a Ponte e, em seguida, concluir a pavimentação", afirmou o secretário, destacando que novos anúncios para melhorar a infraestrutura municipal serão feitos em breve visto que o município é um polo turístico importante para o estado do Paraná

PRAZOS - Vale destacar que, conforme o secretário de Infraestrutura e Planejamento do Município, Luiz Henrique Honesko, a previsão é de que as obras sejam iniciadas nos próximos dias. Segundo o contrato, obtido pelo Portal aRede e Jornal da Manhã, o prazo para a realização das obras de pavimentação no trecho de 6,5 km poderá chegar a, no máximo, 1 ano, devendo ser finalizada até fevereiro de 2025, conforme estabelecido no contrato com a empresa 3G Soluções em Obras LTDA.

POPULAÇÃO - A população que reside na área relatou ao Portal aRede e ao Jornal da Manhã que esse era um pedido antigo feito pela comunidade, que enfrentava problemas relacionados à qualidade da via sempre que precisava sair de casa. "Estamos todos esperando ansiosamente por essa obra, pois existe um histórico de falta de manutenção", afirmou Geraldo Antônio Zakrzevski Junior, um dos moradores do local que será beneficiado com as obras de pavimentação.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE