Ex-assessor foi preso pela PF na casa da namorada em PG | aRede
PUBLICIDADE

Ex-assessor foi preso pela PF na casa da namorada em PG

Responsável por assuntos internacionais na presidência de Bolsonaro, Martins estava em um apartamento em Ponta Grossa (PR). Ele será levado a Brasília pela PF

Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro
Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Federal prendeu Filipe Martins na casa de sua namorada, em Ponta Grossa (PR). O ex-assessor de assuntos internacionais do governo Jair Bolsonaro estava em um apartamento na cidade.

Martins é um dos alvos da operação que mira militares e aliados do ex-presidente Bolsonaro. Também foi preso Marcelo Câmara, assessor especial de Bolsonaro enquanto ele estava no Palácio do Planalto.

Neste momento, integrantes da PF levam Filipe Martins preso até Curitiba. De lá, ele vai de avião ainda nesta quinta-feira (8) para Brasília.

A operação é fruto da delação de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), e sequência de outras investigações.

Além da prisão dos dois assessores, a operação da PF mira militares que atuaram no governo Bolsonaro. São alvos o general Braga Netto, candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro em 2022, e Augusto Heleno, ex-ministro do GIS (Gabinete de Segurança Institucional).

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que o ex-presidente Jair Bolsonaro entregue seu passaporte em até 24 horas, conforme informado pelo blog da Andreia Sadi.

Informações: g1

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE