Mulher com suspeita de câncer pede ajuda para realizar exames
Mesmo com pedido de urgência, a fila no Sistema Único de Saúde (SUS) é longa, sem previsão ainda para a realização dos exames médicos
Publicado: 01/02/2024, 17:31
Tatiane dos Passos, de 33 anos, moradora do bairro de Uvaranas, em Ponta Grossa, entrou em contato com a equipe de jornalismo do Portal aRede, pedindo ajuda para realizar exames médicos após suspeita de câncer no estômago.
A paciente relatou que, desde dezembro de 2023 sente fortes dores que a levaram diversas vezes para a UPA Santana, em consulta na Unidade de Saúde, o médico que lhe atendeu pediu urgência para realizar exames de Ultrassonografia, Endoscopia. No entanto, mesmo com o pedido de urgência a fila no Sistema Único de Saúde (SUS) é longa, sem previsão ainda para a realização.
Conforme informou Tatiane, não possui condições de pagar pelos exames particulares, que custam a partir de R$1800,00, além dos medicamentos para a dor que enfrenta. Ela é mãe de dois meninos, um autista e o outro cardíaco, dos quais cuida em tempo integral e recebe apenas benefício do Governo Federal.
As ajudas financeiras podem ser feitas através da chave Pix abaixo:
Pix: 076.466.989-38
Titular: Tatiane dos Passos
Instituição Financeira: Caixa Econômica Federal