Trabalhador tem dedo amputado por serra em escola de PG | aRede
PUBLICIDADE

Trabalhador tem dedo amputado por serra em escola de PG

Acidente de trabalho ocorreu dentro de um colégio da rede pública no Jardim Santa Mônica

Trabalhador usava uma serra circular elétrica no momento do acidente.
Trabalhador usava uma serra circular elétrica no momento do acidente. -

Larissa Bim

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um jovem de 23 anos perdeu um dedo enquanto operava uma máquina na tarde desta quinta-feira (25). O acidente de trabalho ocorreu dentro do Colégio Estadual Dorah Gomes Daitschman, no Jardim Santa Mônica, em Ponta Grossa.

Segundo informações obtidas no local, o rapaz usava uma serra circular elétrica e teve o dedo mínimo amputado e um corte do dedo anelar da mão direita. 

A vítima foi atendida pelo Siate e encaminhada para a UPA Santa Paula. 

O Núcleo Regional de Educação informou que o trabalhador era de uma empresa contratada pela escola para efetuar reparo nas instalações e publicou uma nota sobre o ocorrido. 

Confira a nota na íntegra:

"No início da tarde desta quinta-feira (25), registramos um incidente no Colégio Escola Dorah Daitschman envolvendo um trabalhador que prestava serviços de reparo nas instalações da instituição.

Imediatamente, os procedimentos de emergência foram tomados, e o trabalhador foi prontamente socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para atendimento médico em uma unidade hospitalar.

A direção do colégio tomou todas as medidas cabíveis para garantir a segurança e o bem-estar do profissional acidentado. Além disso, foi acionado o órgão competente para acompanhar a situação e garantir que todos os protocolos sejam devidamente seguidos.

O Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa está em contato direto com a escola e acompanha a situação."

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE