UTFPR divulga resultado de vestibular do verão nesta terça | aRede
PUBLICIDADE

UTFPR divulga resultado de vestibular do verão nesta terça

Matrículas serão realizadas de modo online entre 17 e 20 de janeiro

Ao todo, são ofertadas 3.188 vagas em 114 cursos de graduação da Universidade
Ao todo, são ofertadas 3.188 vagas em 114 cursos de graduação da Universidade -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) divulga, nesta terça-feira, 16 de janeiro, a partir das 14 horas, o resultado do vestibular para ingresso no primeiro semestre de 2024. O processo seletivo recebeu 7.642 inscrições, com o comparecimento de 6.799 candidatos às provas realizadas no dia 19 de novembro.

Os aprovados da 1ª chamada farão a matrícula na plataforma digital da Universidade, entre os dias 17 e 20 de janeiro. Após o envio, é necessário acompanhar as etapas do cronograma, principalmente em relação às condições da documentação enviada. As aulas começam no dia 29 de fevereiro.

Ao todo, são ofertadas 3.188 vagas em 114 cursos de graduação da Universidade, distribuídos em 13 cidades do Paraná. Metade das vagas são destinadas a alunos que fizeram todo o ensino médio na rede pública. “Neste momento de chamada, vemos a diversidade de nossos futuros estudantes”, comenta o reitor, Marcos Schiefler. “É um período em que mobilizamos vários setores, abrimos canais de comunicação e instalamos plantões para atender às demandas e responder às dúvidas dos que farão as matrículas”, informa.

Após 13 anos com ingresso exclusivamente pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a UTFPR voltou a promover o vestibular para abrir mais uma possibilidade de ingresso à comunidade. “Foi uma experiência que deu certo e já voltou a fazer parte de nosso calendário acadêmico”, conclui o reitor.

Vagas remanescentes 2024/1 - A UTFPR também terá o Processo Simplificado para preenchimento das vagas remanescentes do primeiro semestre deste ano. Podem concorrer participantes das edições 2023/2 e 2024/1 do vestibular da Universidade. Também é possível se candidatar com as notas do Enem 2023, 2022, 2021, 2020 e 2019 ou com o histórico escolar do Ensino Médio. As inscrições estão previstas para ocorrer entre e fevereiro.

Sobre a UTFPR - A UTFPR é a primeira e única universidade tecnológica federal do Brasil e está presente em todas as regiões do Paraná com campi instalados nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo.

Além de ter uma oferta 100% gratuita, a instituição também conta com programas e políticas de auxílio aos seus estudantes, através de editais de seleção para conceder apoios e bolsas, além de oportunidades para o desenvolvimento da carreira. Cada campus possui um Núcleo de Assistência Estudantil que acompanha a vida acadêmica dos seus estudantes com o objetivo de garantir a permanência deles na instituição. São ofertados, além de bolsas, programas de permanência, nutrição, protagonismo estudantil, apoio psicológico, apoio para a participação em eventos, entre outros.

Das assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE