Inmet alerta para temporal com ventos de até 100 km/h em PG | aRede
PUBLICIDADE

Inmet alerta para temporal com ventos de até 100 km/h em PG

Além dos ventos, Instituto alerta para o risco de queda de árvores e energias

Clima deve ter mudança drástica.
Clima deve ter mudança drástica. -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de temporal para a região de Ponta Grossa e todo o Campos Gerais. Segundo o comunicado, o alerta inicia nesta quinta-feira (11) e encerra ao final do dia. Os riscos potenciais identificados pelo Inmet são chuva intensa, com acumulado entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos fortes, com velocidade entre 60 e 100 km/h, e possibilidade de queda de granizo. 

Para garantir a segurança da população, o INMET emitiu algumas instruções a serem seguidas. Em caso de rajadas de vento, é recomendado não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Além disso, é importante evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Outra recomendação é desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, se possível, para evitar danos causados por descargas elétricas. É fundamental também buscar mais informações junto à Defesa Civil, por meio do telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros, por meio do telefone 193.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE