Corpo de homem morto em bueiro aberto é liberado do IML
A família conversou com o Portal aRede: "não queríamos esperar passar virada de ano nessa situação"
Publicado: 30/12/2023, 10:55
O Instituto Médico Legal de Ponta Grossa liberou o corpo de João Gilmar do Prado, o homem que morreu após cair em um bueiro aberto na Vila Francelina, em Ponta Grossa. Segundo informações obtidas pelo Portal aRede junto à família do homem, agora todos podem respirar aliviados, pois o sepultamento está marcado para às 11h deste sábado no cemitério Jardim Paraíso.
"Estávamos aflitos, pois não queríamos esperar passar a virada de ano nessa situação, mas graças a Deus e todo o apoio que recebemos, vamos conseguir dar um enterro digno para o meu tio", desabafou Fabíola Seliger, familiar de João. Vale ressaltar que eles já haviam entrado em contato com o Portal aRede para informar que, mesmo após dias com o corpo no IML, ainda não haviam conseguido a liberação para fazer o sepultamento.
O caso aconteceu há sete dias, no dia 23, quando João caiu em um bueiro aberto na Vila Francelina. Logo após isso, seu corpo ficou desaparecido por três dias, sendo encontrado e encaminhado para o Instituto Médico Legal de Ponta Grossa, onde a família encontrou alguns problemas para a liberação do corpo.
A situação só foi resolvida depois que os familiares entraram na justiça para que houvesse a liberação do alvará que possibilita que a família possa se despedir de João Gilmar do Prado.