Programas sociais de PG realizam mais de 50 mil atendimentos | aRede
PUBLICIDADE

Programas sociais de PG realizam mais de 50 mil atendimentos

Os números foram registrados no Cartão PG+Humana e Mercado da Família da cidade

Administração municipal facilita o acesso das famílias a produtos básicos.
Administração municipal facilita o acesso das famílias a produtos básicos. -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa divulgou nesta semana um balanço das atividades dos programas Mercado da Família e Cartão PG+Humana em 2023. Conforme o relatório apresentado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Mercado da Família registrou aumento no número de atendimentos. Ao todo, mais de 24 mil atendimentos ocorreram nas três unidades do programa. Já o Cartão PG+Humana, sendo voltado a família em vulnerabilidade temporária, atendeu ao longo deste ano mais de 20 mil famílias ponta-grossenses.

A prefeita Elizabeth Schmidt destaca a importância dos dois programas no sentido de facilitar o acesso das famílias a produtos básicos, como gêneros alimentícios, de higiene e limpeza, além de cumprir a função de recuperar a dignidade humana daqueles que atravessam momentos difíceis.

“Com o Mercado da Família, milhares de famílias conseguem comprar mais, gastando menos dinheiro. E o cartão PG+Humana é maravilhoso. Desde que o cartão foi criado, ao invés da entrega de cestas básicas, as famílias podem comprar derivados de leite, frios, produtos de higiene e até carne. É um serviço de resgate da dignidade daqueles que atravessam momentos difíceis. Um trabalho que colocamos em prática na pandemia e que fortalecemos”, frisa a prefeita.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, destaca que o Mercado da Família atende um número crescente de famílias, demonstrando o alcance social do programa. “Os preços praticados pelo programa são, em média, até 30% mais baixos do que nos mercados convencionais. Isso resulta em muita economia para os usuários. Outra facilidade é o frete gratuito, com a entrega dos produtos feita pela Prefeitura sem nenhum custo para compras acima de R$ 160,00”, explica.

As unidades do Mercado da Família estão no Centro, Parque Nossa Senhora das Graças e Santa Paula. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 9h às 18h.

PG+Humana - O PG+Humana consiste na liberação de um cartão com crédito para compras de produtos, nas unidades do Mercado da Família, no valor de 15% do salário mínimo nacional. Os créditos liberados através do cartão têm validade de 30 dias. Os atendimentos referentes ao Cartão PG+Humana ocorrem nos CRAS e/ou CREAS de referência no período da manhã e tarde. De segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 17 horas, podendo ser com ou sem agendamento.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE