PUBLICIDADE

Comerciantes reclamam de lixo acumulado em área central de PG

As lixeiras, mesmo com grande capacidade, não suportam a quantidade de lixo; o qual é deixado para fora, gerando transtornos

A grande quantidade de lixo é deixada para fora das lixeiras que não suportam a quantidade, atraindo animais, que acabam revirando.
A grande quantidade de lixo é deixada para fora das lixeiras que não suportam a quantidade, atraindo animais, que acabam revirando. -

O Portal aRede recebeu relatos de alguns comerciantes de Ponta Grossa sobre grande quantidade de lixo acumulado em áreas centrais da cidade como na Praça Barão do Rio Branco, o 'Ponto Azul', e em frente ao Terminal Central.

Segundo informações, as lixeiras, mesmo com grande capacidade, não suportam a quantidade de lixo. Sendo assim, é deixado para fora, empilhado, produzindo mau cheiro e atraindo animais, que acabam revirando. O acúmulo também atrabalha o comércio local, principalmente dos vendedores ambulantes.

Nossa equipe entrou em contato com a assessoria da empresa responsável pela coleta de lixo, Ponta Grossa Ambiental (PGA), que informou que a coleta está normalizada, sendo realizada todos os dias no período da noite. Contudo, o tráfego da PGA solicitou o deslocamento de um caminhão de outro setor para adiantar a remoção desse material acumulado na tarde desta sexta-feira (22), e a noite o caminhão irá passar novamente fazendo o setor normal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE