Programação de Natal em PG será concluída neste sábado
Na edição deste ano, dez locais, em diferentes pontos da cidade, receberam decoração especial e temática, cada uma com um tema específico
Publicado: 22/12/2023, 11:16
Será concluída nesta sexta e sábado a programação ‘Natal de Ponta Grossa - Feliz Cidade 2023’, com intensa programação nas praças, Lago de Olarias e com a última ‘Parada Natalíssima’, que acontece hoje (dia 22), na Rua XV de Novembro. Na edição deste ano, dez locais, em diferentes pontos da cidade, receberam decoração especial e temática, cada uma com um tema específico. A organização é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e, neste ano, faz parte das programações dos 200 anos de Ponta Grossa.
Várias praças recebem programação artística hoje e amanhã (confira a programação abaixo). Também continuam as atividades no Lago de Olarias, hoje com o Grupo de Teatro de Ponta Grossa (GTPG), que apresenta a peça ‘Grinch – Um conto de Natal’, e amanhã, com a Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa, com o espetáculo ‘Teoria do Silêncio’. As apresentações no Lago de Olarias iniciam às 19h30. Também hoje, a partir das 20 horas, tem a última ‘Parada Natalíssima’, um desfile com a Banda Lyra dos Campos e a Cia. Municipal de Dança de Ponta Grossa, por este importante espaço da cidade. “Depois de todos esses dias, queremos concluir com muita alegria, convidando toda a comunidade a participar dos eventos, dessa linda programação, feita pensando na população da cidade”, destaca o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal. Embora a programação seja concluída entre hoje e amanhã, os espaços nas praças enfeitadas continuará a disposição da população pelos próximos dias.
INTENSA PROGRAMAÇÃO - O ‘Natal de Ponta Grossa - Feliz Cidade 2023’ começou no dia 6 e durante todo mês de dezembro movimenta a cidade com eventos em praças especialmente enfeitadas e com temas específicos. Um palco montado no Lago de Olarias também recebe, todas as noites, espetáculos diferentes que encantam o público. São apresentações que envolvem concertos, espetáculos de teatro e dança, tendo a participação dos grupos municipais. O Calçadão também recebeu flashmobs, com apresentações de música e teatro durante o mês de dezembro inteiro, em diferentes datas e horários.
E a música também toma conta da Rua XV de Novembro, que recebe a ‘Parada Natalíssima’ em cinco datas diferentes e que será concluída hoje. “Tem sido uma grande festa de rua para a comunidade se divertir e compartilhar um delicioso desfile de alegria junto da Banda Lyra dos Campos e da Cia. Municipal de Dança de Ponta Grossa”, explica o secretário.
Confira a programação para esta sexta-feira e sábado:
DIA 22
- Praça Barão de Guaraúna: Jornatal, a partir das 20 horas.
- Praça Simón Bolívar (Oficinas): ‘Gaiteiros amigos da Vovó Noel’, a partir das 20 horas.
- Praça Urbano Caldeira (Rio Verde): apresentação do saxofonista Amauri Carvalho, a partir das 20 horas.
- Praça Santo Mauro (Santa Luzia): Os Duendes Malucos, a partir das 20 horas.
- Praça Bom Jesus (Uvaranas), apresentações musicais com Raylan Marinho, a partir das 20 horas.
- Lago de Olarias: Grupo de Teatro de Ponta Grossa (GTPG) apresenta o espetáculo Grinch – Um conto de Natal, a partir das 19h30.
- Rua XV de Novembro: ‘Parada Natalíssima’, com a Banda Lyra dos Campos e a Cia. Municipal de Dança de Ponta Grossa, a partir das 20 horas.
- O Noel Móvel sai às 19h30 da Secretaria Municipal de Cultura, participa da Parada Natalíssima, na Rua XV, e segue com destino à Praça Simón Bolívar, em Oficinas.
DIA 23
- Praça Barão de Guaraúna: Jornatal, a partir das 20 horas.
- Praça Simón Bolívar (Oficinas): ‘Gaiteiros amigos da Vovó Noel’, a partir das 20 horas.
- Praça Urbano Caldeira (Rio Verde): apresentação do palhaço Alisson Andrei, a partir das 20 horas.
- Praça Santo Mauro (Santa Luzia): Os Duendes Malucos, a partir das 20 horas.
- Lago de Olarias: Orquestra Sinfônica - ‘Teoria do Silêncio’, a partir das 19h30.
- O Noel Móvel tem saída às 19h30 do pátio da Biblioteca Pública Municipal com destino à Praça Urbano Caldeira.
Das assessorias