Após ameaçar a mulher, homem é preso com armas e munições em PG
Polícia localizou, na casa do suspeito, duas espingardas e três munições calibre 22; vítima relata que o marido sofre de alcoolismo
Publicado: 09/12/2023, 16:00
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem denunciado por ameaça, no contexto de violência doméstica, na noite desta sexta-feira (8) em Ponta Grossa; além da suspeita do crime contra a própria esposa, o homem armazenava na própria residência, localizada no bairro Contorno, espingardas e vários tipos de munições. O suspeito foi detido em flagrante e encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial em Ponta Grossa (13ª SDP).
De acordo com o relato policial, a vítima das ameaças acionou os PMs para denunciar "que seu marido estaria alcoolizado, proferindo ameaças a mesma e estaria escondendo duas armas de fogo em casa", contou. Ao chegar no local, os policiais encontraram o marido em frente a residência, e na sequência, entraram na casa - que fica na rua Adélia dos Santos - para realizar buscas a partir da denúncia da vítima.
Entre os materiais localizados pela PM estavam duas espingardas, três munições calibre 22, 23 esferas de chumbo, 14 espoletas e um recipiente contendo propelente explosivo; todos os itens foram apreendidos e também encaminhados para a 13ª SDP. Aos policiais, a vítima confirmou que as ameaças e os problemas do marido com o consumo de álcool são rotineiros.
As informações são da Polícia Militar