Familiares desmentem morte de homem agredido em Oficinas
Autoridades, conhecidos e familiares negaram as informações sobre o óbito de Isaias Azambuja; homem teve morte cerebral e está no hospital
Publicado: 04/12/2023, 09:10
Após a divulgação da notícia sobre a morte de Isaias Azambuja, que teria falecido após não resistir a agressões sofridas na avenida Visconde de Mauá, em Ponta Grossa, familiares foram às redes sociais desmentir a informação sobre a confirmação do óbito da vítima. A partir disso, o Portal aRede, prezando pelo jornalismo de credibilidade, buscou mais informações junto às autoridades, a conhecidos e a própria família da vítima.
Um dos familiares que desmentiu a informação foi Natasha Silva, nora de Isaias, que em contato com o Portal aRede negou a morte dele, porém disse que "ninguém falaria sobre o caso e todas as informações seriam repassadas à Polícia". No entanto, a reportagem teve acesso a mensagens trocadas pelo filho Eduardo onde ele confirma a morte cerebral do pai, porém explicando que ainda assim ele estava na UTI do Hospital Geral Unimed - o Portal aRede também conversou com amigos próximos, que confirmaram a situação.
Quanto ao relato para a Polícia, a reportagem entrou em contato com os delegados Lucas Andraus e Renata Batista, que foram os responsáveis pelo plantão na 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) nos últimos dois dias, respectivamente, e ambos negaram ter recebido qualquer denúncia ou informação sobre o caso. Além disso, a assessoria de imprensa do HGU foi procurada para trazer mais detalhes sobre o caso, entretanto, até o fechamento desta notícia, não houve retorno à reportagem.
RELEMBRE O CASO - Imagens gravadas na noite do último sábado (2) mostram uma discussão entre Isaias e um motociclista na avenida Visconde de Mauá, em frente a um restaurante da região; na gravação, é possível perceber uma briga entre os dois onde, em alguns momentos, o motociclista utiliza seu capacete para agredir a vítima. Segundo relatos de testemunhas, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas após o caso e encaminharam Izaias ao hospital com ferimentos graves, em especial um traumatismo craniano.