Evento sobre os direitos dos autistas acontece neste sábado em PG | aRede
PUBLICIDADE

Evento sobre os direitos dos autistas acontece neste sábado em PG

As palestras gratuitas para a comunidade serão realizadas na avenida Bonifácio Vilela 406, das 15h às 17 horas

O evento é gratuito e, além de palestras, haverá coleta de contribuições de 1kg de alimento
O evento é gratuito e, além de palestras, haverá coleta de contribuições de 1kg de alimento -

Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 1° Encontro Sobre o Transtorno do Espectro Autista de Ponta Grossa acontece neste sábado (2) das 15h às 17 horas, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que é localizada na avenida Bonifácio Vilela 406, no Centro de Ponta Grossa. As inscrições podem ser realizadas através do site - aqui. O evento é gratuito e, além de palestras, haverá coleta de contribuições de 1kg de alimento, que serão destinados à instituições de caridade da região.

Violet Shibuta, que é conhecida nas redes sociais através da página 'Family on Board', será uma das palestrantes. "É uma grande realização saber que esse evento estará em nossa cidade. Não apenas pelos palestrantes, mas por todas as pessoas que estarão presentes por um propósito lindo, que é aprender mais sobre o autismo", comenta Violet. Ela conta que os temas abordados serão os direitos dos autistas, família e intervenção.  

Além de Violet, Marcel, Summer e Stefan, a família que fala sobre o espectro autista nas plataformas digitais, também estarão palestrando: a advogada Carla Bertin, que possui um e-book sobre o direito dos autistas, a médica Michelle Zeny, especialista em neuropediatria, a fonoaudióloga Clarissa Belkeman e a terapeuta ocupacional Nachaly Neves.

Um dos temas que Violet abordou recentemente, em uma de suas redes sociais, é sobre os médicos que invalidam possíveis diagnósticos de autismo. "É uma realidade enfrentada por muitas pessoas, principalmente adultos, que são possíveis autistas de nível 1. Infelizmente, existem muitos profissionais que ainda precisam entender mais sobre o autismo adulto". Para a mãe de Summer e Stefan quanto mais cedo a pessoa receber o diagnóstico é melhor, mas também, nunca é tarde. "O importante é que, com o diagnóstico, a pessoa consiga se conhecer melhor, se entender e se aceitar", finaliza.

Sobre - O EnTEAPG é um projeto social criado com o objetivo de promover a conscientização e a orientação sobre o tratamento, a educação e os direitos das pessoas diagnosticadas com o espectro autista. O programa reúne pais, cuidadores, educadores, profissionais e representantes do município, com o propósito de disponibilizar palestras gratuitas que serão administradas por especialistas, para orientar a população sobre o autismo, para que busquem melhores formas de apoio e compreensão para crianças, jovens autistas e suas famílias.

Confira mais detalhes sobre o evento
Confira mais detalhes sobre o evento |  Foto: Divulgação
  

Sob a supervisão de Mário Martins

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE