Jovens são certificados em curso de panificação pelo IMM e UTFPR | aRede
PUBLICIDADE

Jovens são certificados em curso de panificação pelo IMM e UTFPR

Os participantes aprenderam conceitos de panificação, confeitaria, manipulação de ingredientes, operação de equipamentos, higiene e boas práticas de fabricação

Ao todo, 12 jovens participantes do projeto das instituições e servidores da APAM receberam os certificados de formação
Ao todo, 12 jovens participantes do projeto das instituições e servidores da APAM receberam os certificados de formação -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Instituto Mundo Melhor (IMM), em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), finalizou mais uma turma do curso de Panificação e Boas Práticas. Ao todo, 12 jovens participantes do projeto das instituições, que são acompanhados pela Vara da Infância e Juventude de Ponta Grossa e também de servidores da APAM - Associação de Promoção à Menina receberam os certificados de formação, na última quarta-feira (22).

O curso abrange temas como panificação, confeitaria, manipulação de ingredientes, operação de equipamentos, higiene e boas práticas de fabricação. O professor do departamento acadêmico de engenharia de bioprocessos e biotecnologia da UTFPR, Luís Alberto Chavez Ayala, destaca que um dos objetivos é capacitar jovens para o mercado de trabalho, ofertando a ampla oportunidade na indústria de panificação em todo o Brasil, especialmente em comunidades locais.

A parceria duradoura entre o IMM e a UTFPR tem sido essencial para o êxito contínuo do curso de panificação. Cirlei Simão Pauliki, presidente do IMM, ressalta que o projeto tem se destacado por proporcionar capacitação às comunidades, onde já qualificou diversos profissionais para o mercado de trabalho, além de incentivar o surgimento de novos empreendedores.

Para a assistente social da Vara da Infância e Juventude de Ponta Grossa, Priscila Primo, o curso é uma grande chance para os jovens que estão em situação de acolhimento, porque ações como essa preparam, abrem as portas para a geração de emprego, de renda e profissionalização, tornando esses jovens independentes e preparados para o futuro.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE