Cooperativas poderão participar de operações junto das prefeituras | aRede
PUBLICIDADE

Cooperativas poderão participar de operações junto das prefeituras

TCE estuda autorizar esse tipo de serviço; ofício já foi apresentado pelo Sistema Ocepar

Sicredi é uma das cooperativas que podem ser 'beneficiadas' com autorização
Sicredi é uma das cooperativas que podem ser 'beneficiadas' com autorização -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR) poderá autorizar as cooperativas de crédito a atuarem como operadoras financeiras junto às prefeituras do Estado. A informação foi dada pelo conselheiro do órgão, Augustinho Zucchi, em sua participação na 14ª Reunião do Comitê Técnico do Ramo Crédito, do Sistema Ocepar.

BENEFÍCIOS - “Vou trabalhar essa proposta aqui dentro. Já falei com outros conselheiros e já peguei exemplos de tribunais de outros estados que são mais abertos, como Minas Gerais e Espírito Santo, que autorizam essa atuação”, disse Zucchi. Segundo ele, apesar de não restar dúvida de que as cooperativas de crédito trazem benefícios para os cooperados e para toda a população, no Tribunal de Contas do Paraná o entendimento é que as cooperativas só poderiam atuar como operadoras financeiras das prefeituras caso não houvesse nenhuma agência de nenhum banco oficial no município.

PEDIDOS NEGADOS - O Conselheiro acrescentou que numa breve pesquisa que realizou, identificou três pedidos de cooperativas e prefeituras nesse sentido que foram negados pelo TCE/PR. “O nosso trabalho vai ser para mudar esse entendimento”, reforçou Zucchi.  

LICITAÇÕES - “Estamos pedindo apenas a autorização para que as cooperativas de crédito possam participar das licitações municipais. As prefeituras farão a opção, mas posso garantir que as cooperativas vão oferecer melhores condições financeiras para os municípios e para a população”, disse o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken. Ele lembrou que as cooperativas estão presentes nas mais remotas localidades que não são atendidas pelos bancos oficiais. Na última semana, Ricken encaminhou ofício a Augustinho Zucchi formalizando a solicitação.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE