Câmara Jovem alcança mais de 5,5 mil estudantes | aRede
PUBLICIDADE

Câmara Jovem alcança mais de 5,5 mil estudantes

A equipe do programa está percorrendo colégios das áreas urbana e rural ampliando a divulgação da iniciativa

A equipe do programa está percorrendo colégios das áreas urbana e rural ampliando a divulgação da iniciativa
A equipe do programa está percorrendo colégios das áreas urbana e rural ampliando a divulgação da iniciativa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ao longo da última semana, a Câmara de Ponta Grossa esteve ministrando palestras para mais de 1,1 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino, em diversos bairros da cidade. Somando aos números anteriores, já são mais de 5,5 mil estudantes alcançados.

Foram visitados os Colégios Sirley Jagas, no Santa Luzia; Instituto de Educação César Pietro Martinez, no Jardim América; Nossa Senhora da Gloria, no Núcleo Rio Pitangui;  Regente Feijó, no Centro; e Dorah Gomes Daitschmann, no Santa Monica.

Os alunos receberam informações sobre o Poder Legislativo, o trabalho dos vereadores e o Programa Câmara Jovem que terá eleições no início de 2024. As palestras vêm sendo realizadas pelo coordenador do programa Câmara Jovem, Edson Gil, pelo assessor parlamentar, Reinald Mendes dos Santos e pela diretora de relações públicas da Casa, Renata Lino.

Para a próxima semana, já estão agendados encontros nos Colégios Ana Divanir Boratto, na Vila Borato; e Epaminondas Novaes Ribas, na Palmeirinha. As palestras acontecem até final de novembro para preparar os jovens para as eleições para a turma de 2024, que ocorrerá em fevereiro do ano que vem.

O coordenador do Câmara Jovem destaca a importância dessa ampla abrangência territorial que a iniciativa está alcançando para o efetivo cumprimento dos objetivos do programa, e fomentando o despertar de lideranças no ambiente escolar, para dentro da iniciativa de simulação de parlamento, oportunize a candidatura dos jovens para o próximo ano. “Os estudantes sabem quais as demandas mais importantes da sua comunidade. Esse local de fala pertence a eles e a Câmara abre suas portas para, além de educar e formar lideranças, possibilitar a participação da juventude na política de Ponta Grossa”, comenta.

Para o presidente da Câmara, Filipe Chociai, além de incentivar a participação dos jovens na política, por meio do Programa, este ciclo de palestras leva informações do funcionamento do Poder Legislativo, de modo a aproximar a população da Casa de Leis e estimular o exercício da cidadania.

“Vemos como responsabilidade nossa, enquanto Poder Legislativo, formar lideranças, que possam atuar em entidades representativas da comunidade”, enfatiza.

O Programa Câmara Jovem é uma iniciativa institucional apartidária da Câmara Municipal, que conta com a parceria do Núcleo Regional de Educação, Prefeitura de Ponta Grossa, Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa e da Receita Federal.

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE