Defesa Civil interdita colégio de PG e 1,5 mil alunos têm aulas on-line
Chuvas das últimas semanas resultaram em rachaduras em paredes do colégio; Núcleo Regional acompanha situação
Publicado: 09/11/2023, 20:37
A Defesa Civil de Ponta Grossa interditou o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) na última quarta-feira (8), em razão de rachaduras na estrutura do prédio. Diante disso, aproximadamente 1,5 mil alunos estão realizando aulas de maneira on-line, até que estudos e medidas possam resolver o problema. A informação também foi confirmada pelo Núcleo Regional de Educação (NRE).
De acordo com o chefe da Defesa Civil de Ponta Grossa, Elinton Rodrigo Krambeck, os próprios funcionários fizeram o alerta da situação. As rachaduras em algumas paredes surgiram após as fortes chuvas que caíram no município nas últimas semanas. Ao ser questionado sobre a liberação total do espaço, ele afirmou que estudos serão realizados, para que os problemas sejam resolvidos.
O Portal aRede também entrou em contato com a assessoria de imprensa NRE de Ponta Grossa, que confirmou a interdição do local. “As chuvas dos últimos dias causaram alguns danos. Hoje (9) e amanhã (10) todas as turmas estarão tendo aulas de maneira remota”, explica. Apesar disso, os atendimentos ainda acontecem no CEEP, “pois o dano não compromete todo o prédio”.
Por fim, o Núcleo Regional de Educação afirma que “o prédio passará por uma avaliação por parte da secretaria de Educação, para que possamos definir como organizaremos as atividades na semana que vem”, finaliza a comunicação responsável pelo NRE. Mais novidades sobre os danos causados na estrutura do Colégio deverão ser divulgadas nesta sexta-feira (10).