Governo Federal cria estratégias para ajudar população do Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Governo Federal cria estratégias para ajudar população do Paraná

Deputado Aliel Machado falou com o Portal aRede e destacou as ações para minimizar os estragos das chuvas

Aliel Machado Bark (PV), deputado federal de Ponta Grossa
Aliel Machado Bark (PV), deputado federal de Ponta Grossa -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Governo Federal, junto do Governo do Estado do Paraná, tem se mobilizado para auxiliar os municípios afetados pelas fortes chuvas que atingem as cidades. Em entrevista exclusiva ao Portal aRede, o deputado federal Aliel Machado Bark (PV) explicou quais ações estão sendo realizadas para minimizar os estragos dos temporais dos últimos dias.

Ponta Grossa, assim como municípios dos Campos Gerais, vêm sofrendo com as chuvas. Diante dessa situação, Aliel reforçou a necessidade de as lideranças políticas procurarem ajuda do Governo Federal. “Precisa que as cidades decretem situação de emergência, para que o governo tenha autorização jurídica. Algumas ações já estão sendo realizadas”, explicou.

Além dos governos Estadual e Federal, o parlamentar disse que está em contato direto com as prefeituras para saber quais são as demandas de cada município. Porém, ele lembrou a necessidade de os políticos trazerem as dificuldades aos representantes, somente assim o Governo Federal pode criar estratégias para atender toda a população.

Frentes de trabalho

Ainda durante a entrevista, Aliel Machado explicou que os problemas das chuvas serão sentidos pelos próximos dias. “Estamos trabalhando em duas frentes. A primeira e emergencial é socorrer os pontos mais importantes e graves. A segunda é a médio e longo prazo, resolver esse problema através da agenda ambiental”, falou ao Portal aRede.

Como as chuvas continuam caindo em todo o Estado, o deputado ressaltou que ainda não é possível calcular os prejuízos. “Prioridade agora é cuidar da vida das pessoas, que se tenham alimentos para as pessoas não passarem fome, e que tenham um lugar com o mínimo de condições para passar o período da noite”, lembrou a liderança política.

No decorrer do bate-papo, Aliel também explicou os trabalhos que estão sendo realizados para o ‘Arroio da Ronda’, na BR-376, em Ponta Grossa. Em razão das chuvas, alagamentos têm prejudicado os motoristas que transitam pela rodovia. Com o auxílio de Itaipu, serão investidos R$ 22 milhões para as obras estruturantes – mais detalhes aqui.

Discussões na Câmara

Por fim, o parlamentar disse como andam as discussões dentro da Câmara dos Deputados e a importância de se discutir a crise ambiental. “Se nada for feito, esses eventos acontecerão cada vez mais com frequência. Os prejuízos serão enormes, vidas serão ceifadas e a situação é muito grave. Ainda há tempo de fazermos isso”, lembrou Bark.

Para conferir a entrevista na íntegra com Aliel Machado assista ao vídeo abaixo:

VÍDEO
Assista à entrevista da jornalista Luciana Brick com Aliel Machado | Autor: Grupo aRede.
 
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE