Mabel cobra ação do DNIT sobre alagamentos no arroio da Ronda | aRede
PUBLICIDADE

Mabel cobra ação do DNIT sobre alagamentos no arroio da Ronda

Devido as fortes chuvas, a deputada estadual cobrou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes sobre o problema do arroio da Ronda na BR-376

“Só neste último final de semana, foram três alagamentos” afirma o parlamentar
“Só neste último final de semana, foram três alagamentos” afirma o parlamentar -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A deputada estadual Mabel Canto (PSDB), cobrou nesta segunda-feira (30), que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) resolva o problema do arroio da Ronda na BR-376, que com as fortes chuvas têm inundado a via que liga importantes municípios paranaenses. Mabel ainda relatou a situação das enchentes dos últimos dias nos Campos Gerais, especialmente em Ponta Grossa e municípios vizinhos, que afetaram mais de 2 mil famílias.

Mabel solicitou a intercessão do deputado Arilson Chiorato, presidente do PT no Paraná, junto ao DNIT, para que a questão da inundação do arroio da Ronda na BR-376, que prejudica o tráfego da via e põe em risco a vida dos usuários, seja resolvida. “Só neste último final de semana, foram três alagamentos. Já havia feito outras solicitações em julho para que, tanto o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), quanto o DNIT, resolvessem a questão. Agora, cobro novamente, pois precisamos de uma obra emergencial para que, definitivamente, esse problema seja resolvido”, afirmou a parlamentar.

A deputada ainda destacou a importância da união de esforços das autoridades para que as famílias afetadas pelas fortes chuvas, sejam de alguma forma, atendidas. “Em Ponta Grossa, especificamente nas vilas, Cristina, Maracanã e Hilgemberg, muitas casas foram atingidas. Nós temos nos mobilizado através da Associação Garagem Mulher, na arrecadação e doação de telhas, folhas de eternit, roupas e alimentos. Agradecemos as pessoas que estão doando e se solidarizando não somente com os Campos Gerais, mas com todo o nosso Estado”, finalizou Mabel Canto.

Com informações: assessoria da imprensa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE