UniCesumar recebe aula de Subprocuradora-Geral da República | aRede
PUBLICIDADE

UniCesumar recebe aula de Subprocuradora-Geral da República

Raquel Dodge esteve abrindo o 'XIV Simpósio Jurídico dos Campos Gerais'

Subprocuradora-Geral da República esteve em Ponta Grossa
Subprocuradora-Geral da República esteve em Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O curso de Direito da UniCesumar Ponta Grossa, em parceria com o Centro Acadêmico Carvalho Santos e com o Setor de Ciências Jurídicas da UEPG, deu início, na última segunda-feira (23), ao 'XIV Simpósio Jurídico dos Campos Gerais: 35 Anos da Constituição Federal e os Avanços do Direito'. O evento, que reuniu cerca de 500 pessoas, contou com a participação de autoridades do Poder Judiciário local e também de Curitiba (PR), além da presença de advogados, professores, Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) e das Forças Policiais. Para abrir o simpósio, foi realizada a palestra magna conduzida pela Drª. Raquel Elias Ferreira Dodge, Subprocuradora-Geral da República, com o tema "35 anos da missão constitucional do Ministério Público: a voz da experiência na defesa da ordem jurídica".

Evento com Raquel Dodge reuniu cerca de 500 pessoas
Evento com Raquel Dodge reuniu cerca de 500 pessoas |  Foto: Divulgação/UniCesumar.
 

Na palestra, Dodge tratou de temas como Constituição, Democracia, o papel do Ministério Público e, também, sobre responsabilidade climática e seus efeitos. Dodge é Mestre em Direito pela Harvard Law School e pela Universidade de Brasília (UnB), foi Procuradora-Geral da República (2017-2019), Presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (2017-2019) e Procuradora-Geral Eleitoral (2017-2019). Possui uma carreira marcada por intensa atuação no combate ao crime organizado e à corrupção, bem como na defesa dos direitos humanos e da democracia. Hoje, atua como Subprocuradora-Geral da República.

Sobre a UniCesumar

Há mais de 30 anos no mercado educacional, e desde 2022 como uma das marcas integradas ao grupo Vitru Educação, a UniCesumar possui mais de 400 mil alunos em mais de mil polos de Educação a Distância (EAD) por todo o Brasil, e em três polos internacionais, localizados em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça) e Joso (Japão). No ensino presencial, um dos grandes destaques é o curso de Medicina, ofertado nos campi de Maringá (PR) e Corumbá (MS). Além disso, conta com outros quatro campi nas cidades de Curitiba, Londrina, Ponta Grossa e Campo Grande (MS). A instituição está entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE