Prefeitura detalha uso de contêineres para atendimentos na Saúde
Atendimento em Itaiacoca passa a ser semanal e não mais a cada 15 dias
Publicado: 24/10/2023, 18:24
A Prefeitura trata com urgência a licitação para compra de contêineres para abrigar a equipe de atendimento em saúde na Comunidade Sete Saltos, no Distrito de Itaiacoca. O investimento máximo é de R$ 406.936,50 para aquisição de uma unidade que terá quase 60 metros quadrados, em um espaço total no terreno de pouco mais de 103 metros quadrados. O pregão eletrônico está marcado para 08 de novembro pela Bolsa de Licitações e Leilões, no site bll.org.br. A empresa que oferecer o menor valor vence o certame.
Em resposta à reportagem do Portal aRede e do Jornal da Manhã, a Fundação de Saúde explicou que os profissionais atendem momentaneamente em local improvisado numa antiga escola e a aquisição dos contêineres agilizará o remanejamento da equipe para uma estrutura adequada. “A construção é seca, o contêiner já vem pronto para o instalar, o revestimento interno dos contêineres proporciona isolamento térmico e acústico, o que garante conforto e privacidade, para o usuário e funcionários, tem rápida instalação — diferentemente do grande período de reforma, não necessita de grandes ajustes no terreno”, aponta a nota.
A unidade de saúde modular vai ser composta por quatro contêineres, com salas para dois consultórios médicos, um consultório odontológico, uma copa, um depósito e uma sala de espera com recepção. A estrutura também precisa conter um banheiro adaptado para pessoas com deficiência. Conforme a Fundação, a equipe de Itaiacoca foi recentemente ampliada e os atendimentos que eram quinzenais passam a ser semanais. O serviço segue o mesmo padrão de uma unidade de saúde convencional, realizados por Equipe de Saúde da Família.