Bombeiros fazem balanço dos estragos causados pelo temporal | aRede
PUBLICIDADE

Bombeiros fazem balanço dos estragos causados pelo temporal

Entre as ocorrências atendidas estão os destelhamentos de casas e quedas de árvores em vários bairros de Ponta Grossa

Foram entregues 180 lonas pelo Corpo de Bombeiros e 21 pela Defesa Civil em Ponta Grossa
Foram entregues 180 lonas pelo Corpo de Bombeiros e 21 pela Defesa Civil em Ponta Grossa -

Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil (DC) de Ponta Grossa divulgou nesta sexta-feira (13) um balanço das ocorrências registradas em função do temporal, que atingiu a cidade na madrugada de quinta-feira (12). As principais ocorrências envolveram destelhamento de imóveis e queda de árvores sobre residências e via pública. 

Conforme o relatório, foram entregues 180 lonas pelo Corpo de Bombeiros e 21 pela Defesa Civil. A DC registrou também quatro quedas de paredes de imóveis. 

Durante o dia, houve dois registros de alagamentos, sendo um pelos bombeiros e outro pela Defesa Civil. Também foram feitos 26 cortes de árvores pelos Bombeiros, fiando pendente mais 25 para esta sexta-feira (13). A DC realizou quatro cortes nesta quinta-feira. 

O temporal começou por volta das 04h30 desta quinta-feira e atingiu vários bairros de Ponta Grossa, principalmente a Nova Rússia, onde a Paróquia São Sebastião, que abria o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, precisou cancelar a programação festiva. A Igreja São Sebastião teve a cruz arrancada do alto da torre pela força do vento. 

O sistema de abastecimento de água da cidade ficou comprometido devido à falta de energia elétrica em parte de Ponta Grossa. Mais de 12 mil unidades consumidoras locais ficaram sem luz, devido à queda de postes, conforme a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel). 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE