Spitzner: influencer de PG revela os planos para a carreira | aRede
PUBLICIDADE

Spitzner: influencer de PG revela os planos para a carreira

Alisson Spitzner é o mais novo influencer da cidade com mais de 600 mil seguidores no Instagram

Com mais de 600 mil seguidores no Instagram, o mais novo influencer de Ponta Grossa, Alisson Spitzner começou sua carreira em 2019
Com mais de 600 mil seguidores no Instagram, o mais novo influencer de Ponta Grossa, Alisson Spitzner começou sua carreira em 2019 -

Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com mais de 600 mil seguidores no Instagram, o mais novo influencer de Ponta Grossa, Alisson Spitzner começou sua carreira em 2019, gravando vídeos no canal YouTube, com o sonho de que muitas pessoas o assistissem. O começo não foi tão simples. Foram necessários quatro anos para o sucesso chegar. 

Antes da fama bater à porta, Alisson conta que trabalhava em supermercado. Foram quase 10 anos. "Era de domingo a domingo. Tinha as folgas, mas eu era uma pessoa que trabalhava normal, pegava ônibus para ir ao trabalho, chegava tarde em casa, gravava meus vídeos e fazia bolos de aniversário", conta. 

Ele lembra que assistia muitos vídeos de blogueiros no YouTube e, por conta disto, resolveu gravar o seu dia a dia, de forma simples. "Eu queria mostrar nos meus vídeos que não precisa de muito para ser feliz e isto estava faltando na internet, porque as pessoas acham que precisa ostentar para viralizar", fala. 

Com a carreira de influencer decolando, Alisson se demitiu do emprego para ter mais tempo para se dedicar à nova profissão. A correria, segundo ele, segue devido à quantidade de contratos que estão surgindo, sem contar a rotina de viagens que passou a fazer parte da sua nova vida. Alisson tem se deslocado para São Paulo (SP) e Curitiba com bastante frequência para gravações, sendo que na capital paulista participou, recentemente, de um programa de televisão. "Está uma loucura, mas uma loucura boa", afirma. 

Para Alisson, a virada de chave está sendo assimilada. "Fui dar conta da dimensão do que estava acontecendo quando eu estava no mercado, trabalhando, e muita gente parava para tirar foto comigo ou para conversar, dizendo que me viu na internet ou me paravam na rua. Aí comecei a ver, caí na real para o que estava acontecendo", lembra. 

Apoio

Alisson recebeu o apoio dos pais para iniciar na carreira de influencer. A mãe, Arituza Spitzner, conta que o apoio ocorreu naturalmente. "Desde sempre, ele dizia que queria ser famoso, que um dia ia conquistar o Brasil e eu sempre acreditei", diz a mãe. E ela dá um recado aos pais para que sejam os primeiros a incentivarem os filhos em suas decisões. 

A mãe recorda da persistência do filho, que nem sempre teve curtidas em suas publicações. "Faz uns cinco anos que ele grava; às vezes uma visualização, duas, uma curtida, às vezes nenhuma, e ele nunca desistiu, mas tinha vezes que ele se entristecia, chorava e eu dizia, engole o choro e vamos para frente, porque a gente precisa ser o primeiro a acreditar; esse apoio é natural de quem é pai, mãe. Acredito que a gente que ama o filho acaba apoiando por amor", fala Arituza. 

O pai, Ailton José Spitzner, se intitula fã número um do filho. "Ele é meu ídolo depois de Deus", observa o pai. Para ele, é muito bom acompanhar o filho fazendo sucesso e realizando um sonho. "Ele sempre sonhou com isso e, por isso, eu falo que você precisa saber o que pede para Deus porque Deus dá justamente aquilo que você pede e ele queria ser conhecido, ser famoso e está aí o resultado", diz o pai. 

Dia a dia 

Os pais do Alisson participam dos vídeos do filho e falam sobre a convivência em família, da união que já dura 30 anos, baseado no diálogo, no respeito e no amor. O pai relata que a convivência familiar vai além do que os seguidores acompanham. "Ele [Alisson] senta no sofá, coloca as pernas dele na minha barriga, nós somos o que somos, não tentamos imitar ninguém, é originalidade nossa", garante o pai. 

Sobre o sucesso do filho, a mãe diz que não tinha noção da repercussão, apesar de sempre acreditar em Alisson. "Chegar a esse nível que chegou eu acredito que ultrapassou a nossa mente; a gente é limitado, a gente coloca limite, mas acredito que quando Deus está na frente e tem força de vontade é isso aí mesmo, então agora é só aproveitar, aproveitar e gratidão seguidor do Alisson", comenta a mãe. 

O pai percebeu o sucesso quando um dia estavam na avenida Vicente Machado e um carro parou para as pessoas tirarem foto com Alisson. "Aí eu pensei é sério e agora é agradecer a Deus e os seguidores do Alisson que estão proporcionando tudo isto", fala Ailton. 

Influencer revela os planos para o futuro 

Com planos de negócios para o futuro, Alisson Spitzner revela que está estudando sobre a possibilidade de investir em uma loja virtual, para tanto tem feito cursos para entender sobre o ecommerce. 

Mas os projetos não param por aí. Neste mês, Alisson irá a Curitiba para gravar um videoclipe com uma cantora mirim, conhecida no Paraná. "Muitas coisas diferentes estão surgindo", assegura o influencer. 

Entre os sonhos estão ainda o de abrir uma panificadora, investir em bolos e tortas. "Eu me imagino com a minha panificadora, com a minha loja, comprando o meu duplex, então eu tenho muitos sonhos ainda para realizar", fala Alisson. 

Ele comenta também sobre a importância de representar Ponta Grossa, de levar o nome da cidade para diversos lugares e lembra que recentemente participou do quadro 'Domingo Legal' e que recebeu mensagem do padre Fábio de Mello. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE