UTFPR e IMM formam jovens em curso de panificação | aRede
PUBLICIDADE

UTFPR e IMM formam jovens em curso de panificação

Mais de 10 jovens foram qualificados no curso de Panificação e Boas Práticas

Jovens foram qualificados para o curso de panificação e boas práticas
Jovens foram qualificados para o curso de panificação e boas práticas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em sua 10ª edição, o curso de Panificação e Boas Práticas oferecido pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em parceria com o Instituto Mundo Melhor (IMM), finalizou mais uma turma. Na última semana, o curso formou mais de 10 jovens acompanhados pela Vara da Infância e Juventude de Ponta Grossa, além de jovens e servidores da APAM - Associação de Promoção à Menina. Com duração de 40h, foram ministrados conteúdos sobre panificação, confeitaria, modo de utilização dos ingredientes, operação dos equipamentos, higiene e boas práticas de fabricação.

Um dos objetivos do curso é qualificar os jovens para conseguirem um emprego, visto que a panificação é uma das indústrias que maior proporciona oportunidade de trabalho em todo o Brasil, principalmente, por estar muito presente nas comunidades. Mas, vale ressaltar que, o curso ainda abre um leque de outras possibilidades para os jovens, como destaca o professor do departamento acadêmico de engenharia de bioprocessos e biotecnolo da UTPFR, Luis Alberto Chavez Ayala.

“Além de profissionalizar esses jovens, outra grande questão é dar oportunidade de conhecimento para melhoria na elaboração dos próprios alimentos, uma vez que eles aprendem boas práticas de fabricação. Outro ponto importante é que, eles podem abrir um empreendimento próprio, voltados para elaboração de pães e biscoitos para vendê-los onde residem”, evidencia o professor.

A sólida parceria entre o IMM e a UTFPR tem sido um pilar fundamental na execução bem-sucedida do curso de panificação ao longo dos anos. A presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki, ressalta que o projeto tem se destacado por proporcionar capacitação às comunidades, onde já qualificou diversos profissionais para o mercado de trabalho, além de incentivar o surgimento de novos empreendedores.

Para a assistente social da Vara da Infância e Juventude de Ponta Grossa, Priscila Primo, o curso é uma grande chance para os jovens que estão em situação de acolhimento, porque ações como essa preparam, abrem as portas para a geração de emprego, de renda e profissionalização, tornando esses jovens independentes e preparados para o futuro.

Com informações: assessoria da imprensa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE