Rangel destaca realizações e desafios do futuro de PG | aRede
PUBLICIDADE

Rangel destaca realizações e desafios do futuro de PG

Ex-prefeito falou sobre perspectivas positivas para o município e também sobre “melhor momento da vida” ocupando a secretaria da Inovação do Paraná

Em 2022, Marcelo Rangel foi eleito deputado estadual pela terceira vez
Em 2022, Marcelo Rangel foi eleito deputado estadual pela terceira vez -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na entrevista desta semana da série ‘De Olho nas Eleições 2024’, o ex-prefeito e deputado estadual Marcelo Rangel, hoje secretário estadual da Inovação, destacou as realizações do período em que esteve na prefeitura, de 2013 a 2020, e também não descartou a possibilidade de disputar o pleito em 2024 se assim for o entendimento do PSD, partido que possui lideranças importantes da cidade de Ponta Grossa. Confira uma parte do bate-papo que está disponível na íntegra neste link.

Portal aRede/Jornal da Manhã: Deputado, o senhor possui uma trajetória de oito anos na prefeitura e também os mandatos onde foi eleito deputado estadual. A colocação do seu nome como um potencial candidato à disputa em 2024 é, na sua visão, um reconhecimento do trabalho realizado?

Marcelo Rangel: É muito gratificante lembrar do trabalho à frente da prefeitura e pensar que isso pode se efetivar um certo dia, eu ter a oportunidade de quem sabe retornar à prefeitura de Ponta Grossa. Só isso já é fantástico porque eu sou apaixonado por Ponta Grossa, eu sou apaixonado mesmo, não é da boca pra fora, tanto é que eu trabalho em Curitiba e eu vou e volto todos os dias pra pousar aqui na nossa cidade, acompanhar o que está acontecendo aqui e fazer o programa de rádio todos os dias. Eu me sinto muito honrado com essa possibilidade de poder receber novamente a orientação de um grupo entre nossos amigos, nossos parceiros do PSD. O fato é que eu vejo a cidade de Ponta Grossa num momento muito grandioso. A cidade de Ponta Grossa, nesses últimos anos, teve um crescimento, oportunidades, expectativas e conceitos que foram muito importantes para o nosso desenvolvimento e poder participar disso, para mim, foi realmente uma glória.

JM/aRede: Hoje vamos Ponta Grossa com investimentos importantes em todas as áreas, mas com um foco muito grande na pavimentação e também em melhorias para a saúde. Como o senhor vê esse direcionamento do Poder Público e as obras estruturantes realizadas pelo município?

Rangel: Pessoalmente, eu não vejo assim, não vejo a cidade de Ponta Grossa muito dirigida a duas prioridades. O município hoje é muito grande e trabalha em diversos setores. Eu acho que o principal é o desenvolvimento econômico, porque se você tem uma cidade sem prioridades, você não consegue fazer nada. Lembro que em 2013, quando eu assumi no primeiro mandato, Ponta Grossa era a segunda cidade mais endividada do Brasil, só perdia para Ilhéus com 148 milhões em precatórios e um orçamento de 400 milhões. Hoje nós temos 1,6 bilhão de orçamento, sendo que na saúde ainda não é o regime pleno: ou seja, nós temos um orçamento equivalente a Maringá e proporcionalmente maior do que Londrina. Em 2013 era assim, os jovens queriam ir embora para São Paulo, para Curitiba, Londrina, Maringá, hoje não: o Paraná e o Brasil sabem que a nossa cidade é uma cidade grande com desenvolvimento econômico em todas as áreas, na construção civil, nas grandes indústrias e no comércio.

JM/aRede: E em relação ao futuro, que perspectivas o deputado vê para a cidade de Ponta Grossa?

Rangel: Vejo um caminho de boas perspectivas, de sucesso. É claro que desafios todas as cidades têm, dificuldades todas as cidades passam. Agora como secretário estou trabalhando com todos os municípios do Paraná, eu vejo isso de maneira bem clara: os municípios do mesmo porte que Ponta Grossa têm desafios muito grandes na área da educação, da assistência social, da saúde. Por isso, todos os dias nós precisamos ajustar a rédea para que a gente continue seguindo nesse caminho, porque penso que se você tem um governo fraco numa cidade com franco desenvolvimento, cessa-se o desenvolvimento e você pode retroceder, pode voltar para trás. Esse é o grande problema, mas não vejo isso, e por isso acho que nós estamos num bom caminho, um caminho de sucesso e crescimento para a nossa cidade.

JM/aRede: Falando um pouco do Marcelo Rangel, como o senhor descreve o seu momento e o seu papel no tabuleiro político de Ponta Grossa?

Rangel: Belíssimo, porque eu estou passando o melhor momento da minha vida sem dúvida nenhuma. E olha que fui muito feliz como prefeito de Ponta Grossa, muito mesmo. As melhores lembranças da minha vida eu passei como prefeito, principalmente na área da educação. Eu sinto falta principalmente das crianças, do nosso relacionamento com os professores, as merendeiras. Eu adorava trabalhar nessa área, mas estou nesse momento feliz, porque, primeiro de tudo, o governador me deu uma missão maravilhosa: trabalhar com inovação é rejuvenescer, eu sempre falo isso para minha família. Você trabalha com todos os setores, tem inovação aqui no Portal aRede, tem inovação na infraestrutura, na saúde, assistência social, inclusão das crianças, dos jovens e no desenvolvimento econômico. Ou seja, eu acabo me tornando um pouco prefeito de cada cidade do Paraná também, porque é onde acontecem as mudanças. Se você traz uma inovação e não é somente o telefone, o equipamento, a tecnologia. Inovação é fazer diferente com mais eficiência.

JM/aRede: Com relação as eleições do ano que vem, percebemos que três grupos políticos devem ser os protagonistas da disputa na cidade. Que diferencial pode ser colocado quando falamos do grupo do PSD, hoje com a gestão da prefeita Elizabeth?

Rangel: Se fala muito em grupos políticos, mas na verdade são exemplos de resultado, de trabalho. Eu penso dessa maneira. O político precisa ser uma pessoa confiável e, se a pessoa não tiver confiabilidade, ela acaba sendo um candidato frágil. Então, quando se fala em grupos, nós estamos dizendo o seguinte, linhas de trabalho: a nossa linha de trabalho, do grupo do governador Ratinho Júnior, é de apresentar resultados práticos. Ao longo de 2013 até os dias de hoje nós tivemos uma cidade pujante, em crescimento muito acelerado e maior do que qualquer outra cidade do Estado do Paraná, com muito emprego, desenvolvimento e também avanços importantes na área educacional, que na minha opinião é a preponderante. Então eu digo o seguinte, no grupo do governador Ratinho Júnior tem resultado, tem trabalho. Claro que muitas vezes você ainda cobra trabalhos a mais, coisas que poderiam ser feitas, mas o comprometimento com a população nós temos e sempre fizemos. Portanto, eu não tenho dúvida nenhuma de que o grupo do PSD será um grupo onde as pessoas vão acompanhar o que foi construído e evoluído ao longo desses últimos anos. Os outros grupos serão ideológicos, com propostas; agora se essas propostas podem superar o trabalho, vamos deixar para as unas para a gente saber.

JM/aRede: E sobre a candidatura do grupo para 2024, o que é possível dizer?

Rangel: Nós estamos sendo representados pela prefeita Elizabeth. Ela entrou na prefeitura com muitas dificuldades, por conta da pandemia, inclusive nós ainda estamos passando por um momento econômico complicado para as prefeituras. Os desafios são intensos, mas ela não deu desonrou, não vi nenhum problema que desabone o trabalho dela, nenhuma notícia que despertou vergonha nos nossos eleitores. Pelo contrário, nós tivemos bons avanços. Acredito o seguinte, a Elizabeth faz um trabalho muito bom e que precisa ser demonstrado ainda mais para a população, através de uma comunicação mais popular, e é isso que ela está fazendo. Mas digo a você, também me coloco com uma possibilidade. Ser candidato a prefeito no ano que vem é algo plausível porque o grupo precisa trabalhar com um objetivo único, e se for a vontade de todo o grupo eu estarei pronto para também enfrentar esse desafio.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE