Prefeitura de PG realiza atividades sobre qualificação profissional | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de PG realiza atividades sobre qualificação profissional

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, em parceria com o Núcleo Regional de Educação (NRE) realiza nesta segunda-feira (09), o “Dia D da Educação Profissional”

Qualificação profissional
Qualificação profissional -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O evento, que será realizado na Estação Arte, das 8h30 às 17h30, é destinado à exposição de trabalhos de alunos e professores dos cursos técnicos da rede pública de Ponta Grossa.

O evento será aberto a toda a comunidade, com entrada franca. Na oportunidade será apresentada uma série de cursos técnicos como: desenvolvimento de sistemas, planejamento e controle da produção, eletromecânica, programação de jogos digitais, agronegócio, administração, farmácia, hospedagem, gastronomia, além do curso de formação de docentes. De acordo com o Secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto, durante a ação a população poderá conhecer os cursos que são ofertados gratuitamente através das nossas parcerias. “São parcerias importantes para a qualificação de mão de obra e capacitação de profissionais. Precisamos incentivar essas instituições e dar valor ao trabalho desenvolvido, pois a atuação desses profissionais é de fundamental importância para a economia do município”, afirmou.

De acordo com Isiele Mello da Silva, técnica-pedagógica do Setor de Educação Profissional do NRE Ponta Grossa, o evento será uma ótima oportunidade para a comunidade ponta-grossense conhecer os cursos técnicos disponíveis. “É um trabalho que visa incentivar os alunos para que sejam protagonistas de suas escolhas e façam uma opção segura para o Novo Ensino Médio”, afirmou.

A diretora do departamento de Qualificação Profissional da prefeitura de Ponta Grossa, Joceli Alves Vaz, ressalta que o processo seletivo para ingressar nos técnicos Integrados, segue com inscrições abertas até o próximo dia 23 nas secretarias dos colégios. Podem se inscrever, alunos egressos do 9º ano, que no ato da inscrição devem preencher a ficha de inscrição e apresentar RG e CPF (original e cópia), declaração para alunos em curso no 9º ano do Ensino Fundamental, certidão de regularidade de estudo (no caso de aluno de outro estado). Alunos provenientes da rede particular de ensino devem apresentar uma declaração emitida pela instituição. “Estamos no período de divulgação e inscrição para os cursos técnicos para o ano letivo de 2024, e esse evento oportuniza que as Instituições divulguem seus trabalhos e projetos”, destacou.

O “Dia D da Educação Profissional” terá a participação do CEEP-PG, dos Colégios Estaduais Regente Feijó, Elzira Correia de Sá, Meneleu de Almeida Torres, e todos que ofertam educação profissional em Ponta Grossa. A relação preliminar dos cursos que serão ofertados para 2024 pode ser consultada aqui.

Com informações: Assessoria da imprensa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE