Nova diretoria do CDEPG assume mandato até 2025 | aRede
PUBLICIDADE

Nova diretoria do CDEPG assume mandato até 2025

Priscilla Garbelini Jaronski é a nova presidente. Objetivo é potencializar os estudos e projetos pensando o desenvolvimento econômico de Ponta Grossa

Mandato da nova diretoria do Conselho teve início nesta semana
Mandato da nova diretoria do Conselho teve início nesta semana -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta semana teve início o mandato da nova diretoria do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Ponta Grossa (CDEPG). Presidida pela advogada e representante dos Sindicatos Patronais Priscilla Garbelini Jaronski, a nova gestão do Conselho visa por meio das Câmaras Técnicas estudar e deliberar demandas que pautarão o futuro da cidade.

Para Priscilla, a nova diretoria tem como objetivo o fortalecimento do Conselho, e uma maior atuação das Câmaras Técnicas, tanto para dar continuidade em projetos que já estavam sendo desenvolvidos, a exemplo do Masterplan, que realiza um planejamento estratégico para os próximos 20 anos em Ponta Grossa, como também para outras demandas a serem executadas a médio e longo prazo em prol da cidade.

“Contamos com as Câmaras Técnica Permanente de Atração de Investimentos, a da Cadeia de Agronegócio, a de Comércio, Serviços e Turismo, bem como a de Indústria e Comércio Exterior, que são compostas por diversas entidades importantes que tem como objetivo, a partir das suas experiências profissionais e acadêmicas, repensar a cidade no que tange ao desenvolvimento econômico, explorando as potencialidades de cada área”, disse Priscilla, que completa que o CDEPG conta ainda com as Câmaras Técnicas Temporárias do Plano Diretor e a do Masterplan.

A presidente destaca que a união destes conhecimentos buscará pontos de convergência que resultarão em ideias para o desenvolvimento econômico local, em estudos nas Câmaras Técnicas, mas também nos temas deliberados no colegiado do Conselho. “Temos um grupo heterogêneo de especialistas em diversas áreas do conhecimento teórico e prático de universidades e entidades representativas dos setores produtivos empresariais, que atuam de maneira não remunerada, tem como principal objetivo de buscar formas de fomentar o desenvolvimento da cidade”, comenta Priscilla que cita representantes da UEPG, UTFPR, ACIPG, IPLAN, FIEP, OAB, Associação Médica, Sebrae, Prefeitura Municipal, entre outras entidades.

O CDEPG tem como missão o importante trabalho de formular ideias que fortaleçam os setores produtivos empresariais e o poder público a médio e longo prazo, de modo também, a possibilitar a atração de mais investimentos para a cidade e com isso, baseado no desenvolvimento econômico, garantir o desenvolvimento social, por meio da geração de emprego e renda para a população”, finaliza a presidente do CDEPG.


COMPÕEM A NOVA GESTÃO DO CDEPG:

Priscilla Garbelini Jaronski - Presidente (Sindicatos patronais)

Graduada em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Direito e Processo do Trabalho pela faculdade Anhanguera e mestre em Ciências Sociais Aplicadas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Advogada, professora do Centro de Ensino Superior de Campos Gerais (CESCAGE) e do Instituto Euvaldo Lodi - IEL, e diretora executiva e procuradora da Casa da Indústria FIEP - Ponta Grossa. É doutoranda no Programa de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual de Ponta Grossa, com estudos em desenvolvimento socioeconômico. É membro do Conselho Municipal do Trabalho, do Conselho de Relações do Trabalho da Federação das Indústrias do Estado do Paraná e do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa, fazendo parte da diretoria desde a primeira gestão, ocupando anteriormente as funções de 1ª secretária e vice-presidente.

Ricardo Pimenta da Silva – Vice-presidente (ACIPG)

Administrador pela ESPM SP cursou engenharia pela USP SP, mestrando pelo núcleo de Real Estate da POLI USP SP.  Desenvolvedor imobiliário e estruturador de negócios pela PI2 GROUP.

Mário R. Montemór Netto – Tesoureiro (Associação Médica de Ponta Grossa)

Possui graduação em Medicina e mestrado em Medicina (Clínica Cirúrgica) pela UFPR. Atualmente é Diretor da Patologia Médica, Professor de Anatomia Patológica e Coordenador de estágio do curso de Medicina da UEPG, Tesoureiro do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa e Presidente da Associação Médica de Ponta Grossa.

Recieri Zenardi - 1º Secretário (OAB-PG)

- Advogado especialista em Direito Empresarial, Contratos e Trabalhista;
-  Professor de Direito do Consumidor e de Direito do Trabalho;
- Presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB-PG;
- Membro do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor;
- Juiz N.T. do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná de 2014 a 2022.

Darcy Miara Junior - 2º Secretário (Presidente do Sindipancg)

Empresário do Ramo Alimentação há 30 anos;
Conselheiro do SESI Paraná há 4 anos;
Conselheiro do CDEPG desde a sua formação.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE