Animais e plantas recebem bençãos nesta quarta em PG | aRede
PUBLICIDADE

Animais e plantas recebem bençãos nesta quarta em PG

Ações acontecerão em algumas paróquias da cidade, das 9h até as 17h

Tutores poderão levar seus pets para serem abençoados
Tutores poderão levar seus pets para serem abençoados -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em 4 de outubro é celebrado o 'Dia de São Francisco de Assis', considerado protetor dos animais e padroeiro da ecologia. Por ser um jovem de alma sensível, cheio de amor pelos pobres e por Deus, soube ver o rosto divino espelhado na natureza, não apenas nos animais, mas em tudo que Deus criou. São Francisco foi admirado pela sua bondade com todos os seres vivos. Coube a ele, em 1223, a ideia da criação do primeiro presépio com animais vivos, no dia de Natal, uma tradição que permanece viva até hoje.

Na Diocese de Ponta Grossa muitas paróquias, não só as administradas por congregações de carisma franciscano, mas demais comunidades farão a bênção de animais e plantas para lembrar o dia do santo. Na Paróquia Imaculada Conceição, a 'Igrejinha de Uvaranas', quem quiser pode levar seu pet para ser abençoado, das 9h às 11h e das 14h às 16h. “Aqui na Igrejinha é costume realizar essa bênção, mas são muito poucos os tutores que trazem seus bichinhos. A procura é pequena, não chama muito a atenção, tanto que a limitamos duas horas pela manhã e mais duas à tarde”, informa o pároco, frei franciscano, Marcos Reginaldo Forcato, adiantando que, este ano, pretende contar a quantidade e a variedade de animais que serão trazidos à igreja.

Na Paróquia Bom Jesus, também franciscana e também em Uvaranas, o tríduo em louvor a São Francisco de Assis começou domingo (1º) e segue até esta terça-feira (3), sempre às 19h30. A Solenidade, lembrada na quarta-feira (4), terá missa às 19h, com bênção dos animais das 10h às 12h e das 16h às 17h, em frente à igreja matriz. Já na Paróquia São Sebastião/Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida a bênção será para os animais e para os alimentos dos animais, às 16h, no pátio da igreja, dentro do novenário em honra a Nossa Senhora Aparecida.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE