Dia D da Pessoa com Deficiência teve quase 100 candidatos | aRede
PUBLICIDADE

Dia D da Pessoa com Deficiência teve quase 100 candidatos

A Ação contou com a participação de 24 empresas com a oferta de vagas de emprego exclusivas para Pessoas com Deficiência e reabilitados do INSS

Durante o dia todo, os colaboradores da agência atenderam de forma exclusiva pessoas com deficiência e reabilitados do INSS
Durante o dia todo, os colaboradores da agência atenderam de forma exclusiva pessoas com deficiência e reabilitados do INSS -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Agência do Trabalhador, órgão ligado à Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, da Prefeitura de Ponta Grossa, realizou na última sexta-feira (29), uma ação alusiva ao Dia D da Pessoa com Deficiência. Durante o dia todo, os colaboradores da agência atenderam de forma exclusiva pessoas com deficiência e reabilitados do INSS.

A ação, que teve a participação de 24 empresas, com a oferta de quase 90 vagas de trabalho para PCD. Ao todo 94 candidatos estiveram realizando entrevistas para funções como auxiliar de produção, ajudante de farmácia, vigia, auxiliar administrativo, empacotador, caixa, repositor e muitas outras.

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto, destacou a importância da ação e parabenizou a direção e toda a equipe da agência, bem como os empregadores e a população que participou. “Estamos muito satisfeitos e até surpresos com o resultado. O engajamento das empresas e dos envolvidos fez do evento um sucesso. Vamos buscar realizar mais ações como esta, para cada vez colocar mais pessoas no mercado”, disse.

O gerente da agência, Adriano Gonsalves afirmou que o resultado do evento demonstra que as empresas locais estão dispostas a oferecer oportunidades para Pessoas Com Deficiência, e que esse público tem buscado cada vez mais qualificação para o preenchimento dessas vagas. “Foi uma oportunidade muito importante que promoveu um contato direto entre os candidatos e as empresas contratantes”, afirmou.

Adriano explicou também que o processo seletivo tem suas particularidades, e que a efetivação da contratação pode demorar um pouco, devido a exames médicos, entrega e análise de documentações.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE