PG vai ganhar novo Colégio Estadual no Residencial Costa Rica | aRede
PUBLICIDADE

PG vai ganhar novo Colégio Estadual no Residencial Costa Rica

Projeto de lei prevê a doação de uma área de 25 mil metros quadrados da Prefeitura para que o Governo do Paraná construa a nova escola

Regime de urgência do projeto foi aprovado nesta segunda pela Câmara Municipal
Regime de urgência do projeto foi aprovado nesta segunda pela Câmara Municipal -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa deve ganhar um novo Colégio Estadual para atender alunos da região do bairro Neves, especialmente dos núcleos residenciais Jardim Costa Rica, Londres e Panamá. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (2) durante sessão da Câmara Municipal de Ponta Grossa, quando o vereador e presidente do Legislativo Felipe Chociai (PSD) colocou em discussão o regime de urgência para o projeto de lei 366/2023, de autoria da Prefeitura de Ponta Grossa: a proposta prevê a doação de uma área do município, localizada no Costa Rica, para que o Governo do Paraná construa a nova escola.

Caso a proposta seja aprovada pelos vereadores e sancionada pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), o que deve ocorrer nas próximas semanas (por conta do regime de urgência aprovado nesta segunda), a área que será doada ao Estado fica localizada na rua Odete de Fátima da Silva, via quase paralela com a Estrada Municipal Sebastião Bastos. No projeto enviado pela Prefeitura, constam detalhes técnicos sobre o terreno, que possui mais de 25 mil metros quadrados, e também que a área foi escolhida dentre diversas opções oferecidas pelo município.

O novo colégio, que ainda não teve o nome escolhido divulgado, irá atender alunos do 6º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio e, de acordo com informações de bastidores obtidas pelo Portal aRede e o Jornal da Manhã, estará entre os maiores de Ponta Grossa quando estiver em pleno funcionamento.

A reportagem também entrou em contato com o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ponta Grossa para buscar mais informações sobre o projeto, os investimentos na obra e também uma estimativa de quantos estudantes serão atendidos pela nova escola. Todavia, em nota, o NRE informou que “esta questão está em trâmite inicial e que, em momento apropriado, enviaremos informações aos veículos”.

DEMANDA

Lideranças e a comunidade dos residenciais existentes nesta região buscam a construção de uma escola na região há algum tempo, o que motivou, inclusive, que o tema estivesse entre as demandas enviadas pela Câmara Municipal à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) em sessão solene realizada há duas semanas, durante a feira Transforma Agro no Centro de Eventos. “Tenho a certeza que os pedidos representam as necessidades da população da cidade, e por isso, serão atendidos pela Assembleia, demonstrando a eficácia da iniciativa descentralizada do Legislativo Estadual”, disse, durante o evento, o presidente Chociai.

OBRAS

PG investirá R$ 3 mi em reforma de escola

Em âmbito municipal, a Prefeitura de Ponta Grossa confirmou, via Diário Oficial, que pode investir até R$ 3,1 milhões - preço máximo previsto pelo edital aberto pelo Poder Executivo - na reforma e ampliação da Escola Aristeu Costa Pinto, localizada no bairro da Ronda. No edital divulgado pela secretaria da Infraestrutura e Planejamento, disponível na íntegra no Portal da Transparência da Prefeitura, as empresas interessadas deverão apresentar propostas até esta semana e abertura dos envelopes será feita na próxima terça-feira (10), às 9 horas da manhã.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE