UTFPR terá Atualização em Tecnologia da Informação | aRede
PUBLICIDADE

UTFPR terá Atualização em Tecnologia da Informação

Semana de Atualização em Tecnologia da Informação (Sati) está na 21ª edição

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em Ponta Grossa recebe, de 02 a 06 de outubro, a Semana de Atualização em Tecnologia da Informação (Sati)
A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em Ponta Grossa recebe, de 02 a 06 de outubro, a Semana de Atualização em Tecnologia da Informação (Sati) -

Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em Ponta Grossa recebe, de 02 a 06 de outubro, a Semana de Atualização em Tecnologia da Informação (Sati). O evento está na 21ª edição e visa aproximar os alunos dos profissionais da área. A programação é composta por uma série de palestras, cursos e diversas atividades que trazem novidades relacionadas as áreas de atuação dos cursos de informática. 

De acordo com a professora responsável pelo evento no Departamento de Informática da UTFPR, Simone de Almeida, esse ano o tema principal está associado à Ética no uso da Inteligência Artificial. 

Ela explica que através das palestras os profissionais de diversas áreas da Tecnologia da Informação (TI) trazem suas experiências, vivências e visão da TI para dentro da universidade. "Vamos contar também com visitas técnicas para levar nossos alunos no ambiente empresarial e acreditamos que com isso estaremos promovendo a aproximação dessas duas esferas, academia e empresa", diz Simone. 

Segundo ela, todos os departamentos acadêmicos da UTFPR organizam as suas semanas. "É o período que paramos com todas as nossas atividades acadêmicas para permitir que os alunos possam participar do máximo de atividades possíveis", fala. 

O evento acontece na própria UTFPR, sendo que através das palestras serão discutidos temas sobre Internet das coisas, Cyber Segurança, Processo de recrutamento e o mercado tech, dupla diplomação, Lei de proteção de dados e ética no uso da IA.

Haverá minicursos sobre programações Java, Mobile e Full Stack, Git e controle de versões, Python, Overview da Aplicação Mendix e Data Science.

As visitas técnicas serão realizadas na Heineken de Ponta Grossa; Miralumo Films em Curitiba - Estúdio de animação 3D; Bsoft em Imbituva - empresa de soluções em software para transportadores de micro e pequeno porte; e Iris BS System em Ponta Grossa - empresa de softwares para gestão de operações de monitoramento e telemetria. 

Toda a programação da Semana de Atualização em Tecnologia da Informação (Sati) pode ser conferida neste link. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE