Shopee solicita licença ambiental para centro logístico em PG
Licença ambiental prévia foi requerida para um imóvel localizado na avenida Souza Naves, em Ponta Grossa
Publicado: 29/09/2023, 16:44
A Shopee Express, responsável pela logística da multinacional do comércio chinesa no Brasil (SHPX Logística LTDA), solicitou a licença ambiental prévia para suas operações em Ponta Grossa. Conforme súmula publicada na edição desta quinta-feira (28) do Diário Oficial do Estado (DIOE) de Comércio, Indústria e Serviços, a “SHPX LOGISTICA LTDA, 42.446.277/0117-12 torna público que irá requerer ao Instituto Água e Terra, a Licença Prévia para Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional”.
Conforme o documento, a licença foi solicitada para um imóvel na avenida Souza Naves (Trecho urbano da BR-373, em Ponta Grossa), com o número 4405, no bairro Chapada. A súmula de requerimento de licença prévia é o primeiro passo para a obtenção do licenciamento ambiental – logo após essa obtenção, a empresa solicita a licença de instalação e, por fim, a licença de operação.
Em julho, a empresa confirmou que começou a operar um centro logístico em Ponta Grossa, que funciona no modelo de última milha. No Estado, a Shopee também tem centros logísticos em Cascavel, Umuarama, Pinhais, Londrina, Curitiba e Maringá. Com o investimento desses centros no Estado, o objetivo da empresa é melhorar a experiência dos consumidores e vendedores brasileiros, por meio de otimização dos processos desde a coleta até a entrega.