PUBLICIDADE

Câmara aprova 'naming rights' para espaços esportivos de PG

Projeto da Prefeitura Municipal prevê chamamento público para analisar propostas de patrocínio; lei deve ser sancionada pela prefeita Elizabeth nos próximos dias

Arena Multiuso, em Olarias (foto), é um dos espaços que pode ser negociado
Arena Multiuso, em Olarias (foto), é um dos espaços que pode ser negociado -

Sebastião Neto

@Siga-me

Os espaços esportivos de Ponta Grossa, assim como as competições organizadas pela Secretaria Municipal de Esportes (SMESP), poderão receber publicidades ou até mesmo serem ‘rebatizadas’ com nomes de empresas privadas, o que é chamado no marketing esportivo de naming rights. A proposição, enviada pela Prefeitura Municipal à Câmara, foi aprovada pelos vereadores em segunda discussão na sessão ordinária desta quarta-feira (27) e será sancionada pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) nos próximos dias.

De acordo com o projeto, o Poder Executivo fará chamamentos públicos para selecionar as propostas que trarão mais benefícios e recursos para o município, que podem ser utilizados para a manutenção das quadras e ginásios públicos, além do custeio das despesas com as competições realizadas na cidade. Os acordos poderão ter duração de 12 até 70 meses, a depender do espaço ou ‘nomeação’ negociada.

Além dos naming rights, que segundo o projeto de lei devem ter um valor mínimo fixado em 10% do valor venal do espaço em questão, as empresas poderão exibir suas marcas de forma pontual em espaços como os ginásios Zukão, Oscar Pereira e Arena Multiuso, assim como patrocinar eventos como os Jogos Estudantis Municipais (JEM).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE