Transforma Agro se prepara para receber Assembleia Itinerante | aRede
PUBLICIDADE

Transforma Agro se prepara para receber Assembleia Itinerante

Poder Legislativo promove sessão especial na Feira agropecuária promovida pela Prefeitura do município

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, destaca a importância da iniciativa e convida a população a participar
A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, destaca a importância da iniciativa e convida a população a participar -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A 1° Transforma Agro, que ocorre entre os dias 19 e 24 de setembro no Centro de Eventos & Agropecuário Municipal de Ponta Grossa, está se preparando para receber a Assembleia Itinerante, projeto criado pela Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná para aproximar o trabalho dos deputados do cidadão. A sessão especial ocorre na cidade nesta sexta-feira (22). A sétima edição da iniciativa é aberta ao público e será realizada a partir das 18 horas na Arena Transforma Agro.

A Feira é organizada pela Prefeitura de Ponta Grossa através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento em parceria com o Instituto Paraná Tecnologia e Metrologia. Em entrevista, o secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do município, Bruno Costa, afirmou que a cidade está pronta para receber a Assembleia Itinerante. “A presença da Assembleia Legislativa do Paraná e dos deputados estaduais na Transforma Agro representa um comprometimento com o desenvolvimento do agronegócio sustentável na região. Isso simboliza o reconhecimento da importância do setor para a economia do Estado e demonstra o apoio político à iniciativa de acelerar o crescimento do agronegócio”, afirmou.

Para o secretário, o programa da Assembleia que está rodando os principais municípios do Paraná levando o trabalho do Legislativo possibilita discutir os problemas do município com as pessoas. “A proximidade da Assembleia com a população de Ponta Grossa e Campos Gerais é significativa, pois aproxima os representantes eleitos do público. Isso cria um canal direto de comunicação entre os cidadãos e seus legisladores, permitindo que suas preocupações e necessidades sejam ouvidas e atendidas”, avaliou.

A Assembleia Itinerante já foi realizada nas cidades de Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro e Santo Antônio da Platina. Antes de Ponta Grossa, porém, Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), recebe os deputados para uma solenidade na próxima quarta-feira (20). Já durante a Transforma Agro, o projeto da Mesa Executiva do Poder Legislativo criado para ouvir as demandas da sociedade nos principais municípios do Estado promove um grande evento aberto ao público para receber as reivindicações da população e homenagear personalidades de Ponta Grossa e região.

A Assembleia Itinerante foi lançada pela Mesa Executiva para ouvir a sociedade organizada, receber as demandas das regiões e dar as respostas em forma de leis e ações junto ao governo estadual e outros órgãos. O programa faz parte uma série de medidas administrativas voltadas ao fortalecimento das políticas de transparência adotadas pelo Poder Legislativo.

Para Bruno Costa, a passagem da Assembleia pelo município é importante para a criação de políticas que beneficiam o setor produtivo e o agronegócio. “Para o setor produtivo da cidade e região, a presença da Assembleia e a instalação temporária do Poder Legislativo demonstram um compromisso em apoiar o crescimento econômico local. Isso impulsionará a criação de políticas públicas eficientes e investimentos mais direcionados para o agronegócio e a agricultura familiar, contribuindo para o fortalecimento desse setor”, afirmou.

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt, destacou a importância da iniciativa e convidou a população a participar. "A primeira Transforma Agro terá a presença da Assembleia Itinerante, projeto da Assembleia que visa proporcionar uma aproximação maior da população com o Poder Legislativo e as atividades parlamentares. Durante o encontro, os deputados receberão entidades do agronegócio, de classe e membros da sociedade para ouvir demandas e reivindicações. Convido todos a participar", disse.

No decorrer das atividades, um documento com as sugestões da região será recebido pela Assembleia Legislativa. Ainda de acordo com a programação, pessoas de destaque na sociedade Fazenda Rio Grande e da região metropolitana receberão diplomas de menção honrosa da Assembleia Legislativa. A população também poderá se informar sobre todas as ações desenvolvidas pelo Poder Legislativo, fazendo propostas e sugerindo iniciativas para os parlamentares. Durante a agenda de trabalho, serão distribuídos informativos sobre as atividades legislativas.

A Assembleia Itinerante está passando pelas feiras e festas dos grandes municípios do Estado, criando um canal direito entre a sociedade e o Legislativo. Com um espaço especial voltado para o trabalho da Assembleia, os deputados recebem prefeitos, vereadores, lideranças, empresários, representantes do setor produtivo e a população. A iniciativa já foi realizada nas cidades de Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro, Santo Antônio da Platina e Fazenda Rio Grande.

Informações: Assembleia Legislativa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE