Deputados destacam preparativos para Assembleia Itinerante | aRede
PUBLICIDADE

Deputados destacam preparativos para Assembleia Itinerante

Poder Legislativo realiza sessão especial e presta homenagens a personalidades dos Campos Gerais nesta sexta-feira (22)

Os deputados estaduais irão ouvir os anseios e reivindicações da população
Os deputados estaduais irão ouvir os anseios e reivindicações da população -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os deputados que representam os municípios da região de Ponta Grossa no Poder Legislativo já se preparam para receber propostas e iniciativas da sociedade durante a sessão especial da Assembleia Itinerante que ocorre na cidade nesta sexta-feira (22). A sétima edição do projeto criado pela Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná será realizada durante a 1° Transforma Agro, que ocorre entre os dias 19 e 24 de setembro no Centro de Eventos & Agropecuário Municipal de Ponta Grossa.

A solenidade do Legislativo é aberta ao público e ocorre a partir das 18 horas na Arena Transforma Agro. A iniciativa já foi realizada nas cidades de Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro e Santo Antônio da Platina. Antes de Ponta Grossa, porém, Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), recebe os deputados para uma solenidade na próxima quarta-feira (20).

Na cidade dos Campos Gerais, os deputados estaduais irão ouvir os anseios e reivindicações da população, de entidades de classe e de membros da sociedade civil organizada. Durante as atividades, um documento com as demandas da região será recebido pela Assembleia Legislativa. Além disso, os parlamentares vão homenagear personalidades de destaque da região.

Para o presidente do Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSD), a iniciativa faz parte das ações de democratização e transparência da Assembleia Legislativa. "Este é o meio que a Assembleia usa para se aproximar cada vez mais das pessoas. Como fizemos em outros municípios, em Ponta Grossa vamos tornas as ações do Poder Legislativo mais transparentes", afirmou.

O primeiro-secretário da Assembleia, deputado Alexandre Curi (PSD), também de destacou a proximidade entre o Poder Legislativo e a população paranaense. “A ideia é aproximar o Legislativo da sociedade assim como ocorreu nas últimas edições do projeto. Vamos dar oportunidade para que as pessoas conversem com o seu deputado ou representante de sua região. Por isso, é muito importante estarmos em Ponta Grossa ouvindo demandas e sugestões não só da população do município, mas de toda a região”, ressaltou.

Representante da região na Assembleia, a deputada Mabel Canto (PSDB) reforçou a importância da iniciativa. “Gosto sempre de destacar a presença da Assembleia nas regiões, pois aproxima a população dos deputados. E fico muito feliz em receber mais uma vez a Assembleia em nossa casa, Ponta Grossa, ainda mais neste mês em que o município completa 200 anos. É mais uma festa para homenagear a população da nossa querida cidade”, disse.

Ex-prefeito de Castro, município próximo a Ponta Grossa, o deputado Moacyr Fadel (PSD) explicou que esta edição da Assembleia Itinerante vai reforçar as demandas da população.  “A Assembleia Itinerante estará novamente presente nos Campos Gerais. Será um momento muito importante para a sociedade de Ponta Grossa e região. Como fizemos em Castro, a população estará presente para fazer as suas sugestões e ter o contato direto com os deputados da região. Isso é muito gratificante para nós, recebendo a comunidade. Estamos muito contentes de poder participar desta edição da Assembleia Itinerante com a população ponta-grossense e de toda nossa região”.

Já o líder do governo, deputado Hussein Bakri (PSD), reforçou que o número de demandas recebidas atesta o sucesso da iniciativa.  “A Assembleia itinerante tem se mostrado um enorme sucesso por onde passou, com grande interação com cada comunidade local e, sobretudo, com o recebimento de centenas de demandas que poderão se tornar projetos de lei, emendas parlamentares ou mesmo políticas públicas de Estado. Essa proximidade é fundamental para que possamos atuar com mais agilidade e de forma certeira naquilo que a população realmente precisa, conforme cada realidade regional. Tenho certeza que Ponta Grossa e região marcarão presença maciça, e o evento será bastante produtivo”, afirmou.

Interiorização

A ideia da Assembleia Itinerante é que a sede do Legislativo seja transferida para feiras e festas dos grandes municípios do Estado, criando assim um canal direito entre a sociedade e o Legislativo. Com um espaço especial voltado para o trabalho da Assembleia, os deputados receberem prefeitos, vereadores, lideranças, empresários, representantes do setor produtivo e a população. Durante a agenda de trabalho, serão distribuídos materiais informativos sobre as atividades legislativas.

Além do atendimento presencial no interior do Estado, ouvindo diferentes segmentos e recolhendo sugestões, a Assembleia também faz a entrega títulos de menção honrosa do Poder Legislativo a pessoas de destaque na região. O objetivo é valorizar a atuação daqueles que trabalham em prol da comunidade.

Serviço:

Assembleia Itinerante em Ponta Grossa

Data: 22 de setembro

Horário: 18 horas

Local: Arena Transforma Agro, no Centro de Eventos & Agropecuário Municipal de Ponta Grossa (Rua General Aldo Bonde, 1050 – Vila Santa Terezinha).

Informações: Assembleia Legislativa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE