Setembro em Dança começa nesta quarta | aRede
PUBLICIDADE

Setembro em Dança começa nesta quarta

O evento acontece às 19h30, ao lado do Conservatório de Música Maestro Paulino

Setembro em Dança movimenta a cidade durante 11 dias
Setembro em Dança movimenta a cidade durante 11 dias -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Será aberto nesta quarta (20), às 19h30, o ‘Setembro em Dança – Festival Nacional de Dança de Ponta Grossa’. A solenidade de abertura acontece na "Cidade da Dança", instalada ao lado do Conservatório de Música Maestro Paulino, com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt e do secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal. A promoção do Festival é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e nesta edição também faz parte da programação dos 200 anos de Ponta Grossa. 

O evento de abertura marcará também a estreia da Cia Municipal de Dança, que vai apresentar o espetáculo ‘Travessia|Saudade|Passagem’. “A apresentação vai contar a história de Ponta Grossa através da dança, que vai englobar ballet clássico, neoclássico, contemporâneo e sapatiado”, explica a diretora Joice Aline Jorge, que também assina a concepção coreográfica e roteiro do espetáculo, com trabalhos de Kaio Bergamin e Phayga Gruber. 

Até o dia 30, O Setembro em Dança vai reunir diversas atrações em 20 mostras abertas e quatro mostras competitivas em três espaços. Além da Cidade da Dança, que vai receber mostras competitivas e abertas, outros dois palcos estão sendo montados, no Lago de Olarias e no Calçadão da Coronel Cláudio. Os dois locais vão receber apresentações das mostras abertas. O Festival também contará com a presença, como convidada especial, da produtora, diretora artística e coreógrafa Fernanda Chamma, um dos maiores nomes da dança no Brasil.

O secretário Alberto Portugal lembra que, neste ano, o festival estará ainda maior. Depois de abrir para participantes de outras cidades do Paraná, agora também recebeu inscrições de artistas de outros estados. 

As mostras competitivas estão divididas nos gêneros Ballet, Contemporânea, Jazz e Estilo Livre, com prêmio em dinheiro. Também haverá mostras paralelas, sem premiação: Mostra Aberta, Mostra Sapatilhinhas, Mostra de Danças Populares e Superação. Participam academias, escolas, grupos, coletivos e companhias de todo o território brasileiro. “O objetivo do festival é fomentar a prática da dança, a produção coreográfica e a integração de protagonistas desse segmento artístico em nossa comunidade”, destaca Alberto Portugal. 

OFICINAS E CURSOS

O Setembro em Dança também vai oferecer oficinas e cursos gratuitos para a comunidade com grandes nomes da dança. Entre outras, oficinas de ‘Alongamento e Flexibilidade’, ‘Ballet Avançado’, ‘Barra Solo’, ‘Dança Contemporânea’ e ‘Jazz Dance’. Mais informações no site da Secretaria Municipal de Cultura: https://cultura.pontagrossa.pr.gov.br.

Informações: Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE