Desfile da Independência terá homenagem ao 13º BIB | aRede
PUBLICIDADE

Desfile da Independência terá homenagem ao 13º BIB

A concentração dos efetivos militares será às 9 horas na Rua Balduíno Taques

O desfile inicia às 10h após a execução dos hinos Nacional e da Independência
O desfile inicia às 10h após a execução dos hinos Nacional e da Independência -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O município de Ponta Grossa realiza nesta quinta, dia 07 de setembro, o seu tradicional desfile da Independência do Brasil, com a participação de agrupamentos civis e militares. Além de destacar o sentimento de pertencimento à cidade e ao país, neste ano a cidade homenageia também o aniversário de 100 anos do 13º Batalhão de Infantaria Blindado, popularmente conhecido como ‘13 BIB’.

A concentração dos efetivos militares será às 9 horas na Rua Balduíno Taques. Às 9h30 será a concentração das demais instituições, conforme os locais destinados previamente. Após a execução dos hinos Nacional e da Independência e da revista das tropas pela prefeita Elizabeth Schmidt, o desfile inicia às 10 horas.

A celebração da Independência, que tem como destaque as forças armadas e de segurança, traz como tema ‘13º BIB: Um batalhão a servir Ponta Grossa e o Brasil’. Já no dia 15, com grande participação de grupos diversos da sociedade, os 200 anos do município serão celebrados com o tema “Uma nova história começa hoje”.

Os dois desfiles de setembro – Independência e Aniversário – registraram recorde de inscrições para as comemorações dos 200 anos da cidade. Foram contabilizadas 127 solicitações para a Secretaria Municipal de Educação, responsável pela organização do evento. A maioria, 120, para o aniversário da cidade.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE