CPP contra Cieslak deve definir presidência na segunda | aRede
PUBLICIDADE

CPP contra Cieslak deve definir presidência na segunda

Mandato Coletivo do Psol, que integra a comissão, destacou a importância das investigações em comunicado nesta sexta

Vereador Celso Cieslak (foto) foi afastado do cargo no mês junho
Vereador Celso Cieslak (foto) foi afastado do cargo no mês junho -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Comissão Parlamentar Processante (CPP) que vai investigar o vereador afastado Celso Cieslak (PRTB) deve definir, na sessão da Câmara Municipal de Ponta Grossa na próxima segunda-feira (4), a presidência e a relatoria da CPP – que conta com os vereadores Daniel Milla e Doutor Zeca (PSD), além da vereadora Josi do Coletivo (Psol).

Josi representa o Mandato Coletivo do partido, que se manifestou na manhã desta sexta-feira (1º) sobre a formação da comissão. "Neste primeiro momento, o papel da CPP é certificar a lisura do processo a ser encaminhado, garantindo a apuração de todos os fatos noticiados a partir da denúncia do vereador Guiarone, garantindo-se o amplo direito de defesa ao ex-vereador Cieslak. Como integrantes da comissão processante, não podemos fazer juízo prévio de valor a respeito dos fatos", afirmou João Luiz Stefaniak, chefe de gabinete e co-vereador do Mandato Coletivo.

A solicitação de abertura da CPP foi feita pelo vereador Sargento Guiarone, justamente quem substituiu Cieslak quando ele foi afastado do cargo pela 3ª Vara Criminal no dia 6 de junho, mesmo dia em que o Gaeco cumpriu mandado de busca e apreensão em seu gabinete. O mandado fez parte da ‘Operação Pactum’, que está investigando a participação do parlamentar em uma suposta organização criminosa composta por agentes políticos, servidores públicos e empresários, e voltada à fraude de licitações, tráfico de influência, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

"Tão importante quanto esclarecer os fatos acerca da denúncia é descobrir, se de fato for comprovada a tentativa de suborno de outro vereador para que fosse atenuada a relatoria da CPI da saúde, a quem interessava a alteração da relatoria da CPI", completou Stefaniak.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE