Agência de Inovação inaugura Escritório de Compras Públicas | aRede
PUBLICIDADE

Agência de Inovação inaugura Escritório de Compras Públicas

Espaço vai capacitar empresas locais em pregões e licitações; na ocasião, também foi assinada a nova fase do Programa Impacto e contrato de consultoria no ramo turístico

O espaço está anexo à Sala do Empreendedor, no Paço Municipal
O espaço está anexo à Sala do Empreendedor, no Paço Municipal -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta segunda-feira (28), a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Agência de Inovação e Desenvolvimento, inaugurou o Escritório de Compras Públicas em parceria com o SEBRAE/PR. O espaço está anexo à Sala do Empreendedor, no Paço Municipal, e busca capacitar empresas locais em pregões e licitações. Além disso, também foi assinada a nova fase do programa Impacto e contrato de consultoria no ramo turístico.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, “o lançamento do Escritório de Compras de Ponta Grossa, a nova fase do programa Impacto  e a parceria no setor turístico com o Sebrae representam não apenas um avanço significativo em nossa administração municipal, mas também um compromisso firme com a eficiência, transparência e colaboração. Com o Escritório de Compras, estamos consolidando nossos esforços para operacionalizar as ações voltadas para as Compras Públicas no município”.

A presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani, explica que a integração das secretarias municipais por meio do Programa Impulso fortalece a criação de soluções abrangentes e sistêmicas para os desafios de Ponta Grossa. “Impulsionamos positivamente o desenvolvimento do nosso município. Estamos empenhados em aproveitar as oportunidades que essa abordagem oferece para criar uma cidade verdadeiramente inteligente, conectada e próspera para todos os nossos cidadãos", explica. 

Programa Impacto

O Programa Impacto contempla ações voltadas para as compras públicas, simplificação e desburocratização, resgate empresarial, fomento, desenvolvimento e inovação, e envolve todas as secretarias municipais, com destaque para as da Fazenda, da Administração e Planejamento.

Conforme o diretor-técnico do Sebrae/PR, César Reinaldo Rissete, as parceiras com a Prefeitura de Ponta Grossa simbolizam o encontro de objetivos em comum e que visam a melhoria do ambiente de negócios da cidade.

“As parcerias que temos com a Prefeitura de Grossa, tanto no Escritório de Compras Públicas quanto no Programa Impacto, refletirão nas pessoas que aqui moram. Ao se qualificar empreendedores para venderem localmente, mais dinheiro fica na cidade, gerando emprego e renda”, comenta.

Consultoria Sebrae

Na ocasião, também foi reafirmado o contrato de prestação de serviço de consultoria do SEBRAE/PR em conjunto com a Secretaria de Turismo, buscando alternativas inteligentes e inovadoras ligadas ao ramo turístico.

“Só neste ano, já tivemos ações que fomentaram o nosso turismo e comprovaram o quanto a nossa cidade tem potencial para alavancar esse ramo, como a criação do Destino Turístico Inteligente, o Festival de Balonismo e o Projeto Sou PG. Nosso foco agora com o SEBRAE é explorar o ramo cervejeiro e gastronômico, além de realizar um planejamento estratégico participativo nos próximos anos”, explica o secretário da pasta Paulo Stachowiak.

A consultoria prestada pelo SEBRAE/PR vai auxiliar na estruturação e desenvolvimento turístico, para potencializar o setor na cidade. Além disso, a prestação de serviços contará com a continuidade do Projeto Sou PG 2024.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE