UTFPR publica edital do Vestibular de Verão 2024 | aRede
PUBLICIDADE

UTFPR publica edital do Vestibular de Verão 2024

São ofertadas 3.188 vagas nos 114 cursos dos 13 campi da instituição

As inscrições para o seletivo acontecem entre 1º de setembro a 9 de outubro
As inscrições para o seletivo acontecem entre 1º de setembro a 9 de outubro -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) publicou nesta, dia 25, o edital para o vestibular de Verão da instituição, com ingresso para o primeiro semestre de 2024. Ao todo, são ofertadas 3.188 vagas nos 114 cursos dos 13 campi da Instituição.

As inscrições para o seletivo acontecem entre 1º de setembro a 9 de outubro, no site da instituição organizadora, por uma taxa de R$ 150. O pagamento pode ser feito até 10 de outubro, por boleto e agora também por PIX.

O pedido da isenção da taxa pode ser feito até 22 de setembro, com o envio da folha resumo da inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário-mínimo. O documento pode ser obtido no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), da prefeitura municipal, assinada pelo órgão expedidor.  

"Até a edição anterior, o candidato podia encaminhar a documentação diretamente à banca, o que exigia um período maior de avaliação por parte da banca. Ao adotarmos unicamente o CadÚnico, é possível estender o prazo de solicitação de isenção, beneficiando mais candidatos", afirma Newton Will, coordenador de processos seletivos. 

O edital possibilita que o candidato concorra a até dois cursos, um em primeira e outro em segunda opção. Caso não seja aprovado em nenhuma delas na 1ª chamada, ainda é possível participar da lista de espera de ambos os cursos.

Do total de vagas ofertadas, ao menos metade reservadas para cotas destinadas a quem fez todo o ensino médio em escola pública, incluindo específicas para: renda familiar per capita de até 1,5 salário-mínimo; pretos, pardos ou indígenas; e pessoas com deficiência.

Candidatos que ainda não têm a previsão de concluir o Ensino Médio antes do início do período letivo devem obrigatoriamente se inscrever como ‘treineiro’; o que possibilita a realizar as provas apenas com a finalidade de testar os conhecimentos, sem concorrer efetivamente às vagas.

Pessoas que apresentam deficiência ou com necessidades educacionais específicas podem solicitar adaptações razoáveis no período de 1º de setembro a 9 de outubro. Para estes candidatos e para lactantes, será possível solicitar no ato de inscrição tempo adicional de 60 minutos para a realização das provas.

Para saber mais, acesse a página do Vestibular e confira o edital.

Sobre a UTFPR

A UTFPR é a primeira e única universidade tecnológica do Brasil e está presente em todas as regiões do Paraná com campus instalados nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo.

Além de ter uma oferta 100% gratuita, a Universidade também conta com programas e políticas de auxílio aos seus estudantes, através de editais de seleção para conceder apoios e bolsas, além de oportunidades para o desenvolvimento da carreira.

Informações: Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE